Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CORITIBA - COPA DO BRASIL 2015



Na noite desta quinta feira, às 21 horas o Grêmio recebe o Coritiba, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta das 8ªs de final da Copa do Brasil.

Ao time gaúcho basta um empate para a obtenção da vaga entre os oito melhores do torneio. Para os paranaenses, o desafio, antes de tudo, é achar motivação.
 É praticamente impossível não destacar o Grêmio como o favorito para a classificação.

Além de ter vencido por 1 a 0 e de jogar em casa, a equipe tricolor jogará com time praticamente completo, ao contrário do Coritiba, que prioriza o Brasileiro, competição na qual tenta fugir da zona de rebaixamento.

O time gaúcho, porém, descarta facilidades: mesmo lutando pela liderança no campeonato, a Copa do Brasil é vista como um atalho para a volta das grandes conquistas, as quais não são obtidas pelo clube desde 2001.

"A gente não vai se poupar, queremos a classificação e estamos 100% focados na Copa do Brasil. Claro que existe o desgaste, mas o time está bem, não vejo uma queda de rendimento. Não podemos usar o desgaste como desculpa", destacou o volante Walace, referindo-se à maratona de jogos encarada pela equipe gaúcha, que joga nos meios e finais de semana desde o dia 9 de agosto, sequência que só deve se encerrar no fim de setembro.

Outro fator que colabora para o Grêmio entrar com força total e tomar todos os cuidados com o Coritiba é o histórico positivo do time paranaense na Arena. O Coritiba é a única equipe, ao lado do Criciúma, que já ganhou duas vezes do clube tricolor em seu novo estádio. O aproveitamento é de 100%: vitória por 1 a 0, em 2013, e por 3 a 2, em 2014, ambas pelo Brasileiro. 

 Pelo clube paranaense, além da desvantagem após a derrota em casa na primeira partida, a necessidade de focar a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fez com que a comissão técnica optasse por colocar em campo um time misto, priorizando a disputa da Série A. Com isso, a equipe coxa-branca que entrará em capo será totalmente diferente daquela que venceu três partidas seguidas no Brasileirão. 

Ficha Técnica:

Grêmio:  Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano (William Schuster ou Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Fernandinho. Técnico: Roger Machado

Coritiba: Bruno; Leandro Silva, Walisson Maia, Luccas Claro e Henrique; Alan Santos, Misael (Ícaro) e Thiago Galhardo; Negueba, Evandro e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa-SP)  
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) 
TV: Sportv, Espn Brasil e Foxsports ao vivo pra todo o Brasil

Desfalques:

Grêmio:  Roger não poderá contar com Bobô, com dores musculares, além dos reservas Lucas Ramon e Bressan, que já atuaram pela competição. Com lesão na coxa esquerda, Maicon só volta em duas semanas. Em fase final de recuperação, Ramiro ser liberado em outubro, enquanto Mamute busca o melhor ritmo de jogo. 

Coritiba: O técnico Ney Franco não poderá contar com vários jogadores diante do Grêmio, por já terem disputado o torneio por outras equipes, casos do goleiro Wilson, dos meias Lucio Flavio e Esquerdinha, e os atacantes Henrique Almeida, Marcos Aurélio e Paulinho. Além disso, o comandante alviverde não pode contar com o zagueiro Rafael Marques e o lateral Juan, entregues ao departamento médico.  

Fonte: site da Espn e Globoesporte.com 

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário