Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 10 de abril de 2012

As categorias de base do Grêmio e os bons atacantes

Nos últimos anos  o Grêmio não revelou nenhum atacante diferenciado nas categorias de base.
Leandro, Iuri Mamute e Biteco são jogadores de bom nível, mas ainda não se afirmaram. Leandro foi quem surgiu como a maior promessa, porém nas oportunidades em que vestiu a tricolor não conseguiu um rendimento satisfatório.
Todos os três citados são jogadores com  potencial e que, em princípio, ainda poderão dar muitas alegrias à imensa torcida gremista.
No último domingo acompanhei  Guarani de Campinas e Palmeiras, no Brinco de Ouro, e mais uma vez fiquei empolgado com o centroavante do time campineiro, Bruno Mendes, de apenas 17 anos. É um jogador alto, forte e com excelente cabeceio. Tem uma boa técnica e chuta bem com os dois pés. Infernizou a defesa do time do Felipão. Além do mais, é de uma escola que já formou atacantes como Careca e Amoroso.
Porém, tem algo que me intriga. O Guarani  é um grande clube, em meu entendimento,  o segundo do interior paulista, apenas atrás do Santos, mas é menor que o Grêmio em torcida, títulos, patrimônio e principalmente em  arrecadação. Sendo assim, o Grêmio deveria investir mais nas categorias de base e formar jogadores mais qualificados, principalmente bons atacantes.
Portanto, que fenômeno que ocorre em relação ao nosso tricolor, que não consegue formar nenhum grande atacante nos últimos anos?
Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário