Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EM AUDIÊNCIA O MELHOR E O PIOR DA RÁDIO. OS NÚMEROS DO RÁDIO DO MELHOR AO PIOR

O ibope é matador. Gostem ou não, critiquem ou não, o fato é que a audiência dos programas de rádio são medidas e são esclarecedoras.
No quadro desenha-se toda a programação passo a passo hora a hora durante todo o dia.
O Ibope envia para todas as rádios suas pesquisas e elas divulgam apenas o que convém. Tive acesso a uma destas, absolutamente verdadeira, confiram no próprio Ibope quem quiser e desminta isto se puderem. Contra fato não há argumentos.
Basta passar os olhos e se constata quem é quem no rádio, sem verborragia. Se o programa é bom ou não, se se atribui a ele qualidade ou não isto são outros quinhentos, isto é subjetivo e não há medição para isto, o fato é que quem lidera a audiência flagra-se nos números.
Na escala dos números Gaúcha, Guaíba, Band e Pampa por esta ordem forma a fila das emissoras, beliscando em alguns horários a Band News. Desmistifica-se a história de que a Guaíba estaria perdendo para a Band e de que a Pampa estaria avançando. Até seria bom que houvesse uma sacudida nisto e que a competitividade fosse mais instável, mas tudo indica que isto permanecerá do jeito que está. A Guaíba por sua fez passa longe da Gaúcha a grande líder de audiência merecendo o apelido de canhão embora possa ao mesmo tempo, curioso isto, no que se refere a futebol, ser a mais odiada quer por gremistas quer pelos colorados o que se vê, ao menos, das redes sociais em razão do número de queixas feitas a ela.
Algumas curiosidades são dignas de registro. No horário das 22 as 23, Antônio Augusto, o ícone Gremista, na Rádio Pampa, que se coloca em 4o lugar na fila, belisca a Band e com ela mantém um empate técnico. Após as 23 ele ultrapassa com folga a Band e se mantém em 3o lugar no Ibope o que é um feito.
O pior horário da Pampa, a 4a colocada, se dá entre 20 h e 22, Programa do Vidarte, que no geral fica atrás da Band News, a 5a, e, incrível, é o 4o pior horário de toda a programação da rádio com 1.661, ficando à frente apenas no horário das 05 as 06 h, que talvez não tenha programação, das 03 h as 05 h com 274 e das 0 as 03 com 1.153. O grande campeão do esporte é o Sala de Geriatria, digo, de Redação, que consegue alcançar a incrível marca de 66.663.
O número é a contagem por POR MINUTO.
A Jornada de Domingo alcança a impressionante marca de 88 mil e é a grande campeã de audiência. A Guaíba fica com 14,7 e a Band com 8,8.
Enfim estes os números do rádio do melhor ao pior. É o que temos.
Segue o quadro abaixo:

Quadro 1:

 
 
 

Quadro 2:



@Leonardoimortal

18 comentários:

  1. Números impressionantes tanto para os de ponta de cima como para os de ponta de baixo. A diferença entre o primeiro e o último é absurda o que mostra que o monopólio é real. Gaúcha domina tudo e me parece que as duas últimas no esporte deveriam se fundir e enfrentar a segunda do contrário uma tende a desaparecer. E esta rádio grenal é muito ruim.

    Marcos Santin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monopólio? A Gaúcha é líder porque tem audiência, ninguém é obrigado!

      Excluir
    2. Acho que o Marcos não falou em monopólio no sentido pejorativo acho que falou pela maciça audiência mesmo. A Pampa como está hoje deve estar perdendo para a Grenal que não apareceu na lista. Felipe dos Anjos

      Excluir
  2. Gostaria de acessar diretamente do site do ibope estes quadros, pois os mesmos estão ilegíveis. Poderiam postar o link para acesso??? Obrigado, e saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  3. A
    Gaúcha tem mesmo o melhor ibope o surpreendente é a baixa do ibope da ultima chega a ser ridiculo exeção ao programa do Antonio Augusto e admirável que nem um colorado abra o coração para enfrentá-lo. Medo

    Marcos Salgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vidarte é burro deveria assumir seu time e ganharia ibope.Não sei de onde tirou que é segundo se está atrás da Band News em quinto e tem a metade da segunda Guaíba e bem menos que a terceira a Band.

      Paulo Roberto Mayer

      Excluir
  4. Os números impressionam mesmo a diferença da gaúcha para os demais é um horror. Ocorre que a Gaucha e a Guaíba possuem, a Band também, um monte de jornalista e comentaristas e não dependem de terceiros para fazerem seus programas. A Pampa necessita arrecadar gente para que saia alguma coisa, ainda assim o A Augusto realmente é bala. A Guaíba tem um programa com conselheiros no domingo que é ótimo e como é um dia na semana só não cansa ai o prejuízo do programa do Vidarte que todos os dias se torna muito chato e ai cansa e ninguém ou muitos poucos ouvem. A Band tá
    bem crescendo. Felipe dos Anjos

    ResponderExcluir
  5. Gozado o Pedro saiu do show o programa melhorou entrou no sala o programa melhorou a troca foi inteligente não sei se por ele ou pela emissora mas funcionou.Mas o melhor program é o do Nando.
    Mica Dornelles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia se chamar sala de palhaçada

      Excluir
  6. O canhão é a rádio não os caras que trabalham nelas tiraram o Haroldo da Guaíba ele morreu talvez nem se eleja. Na pampa fazem milagres a rádio não tem esportes e não investe ao invés de fazer a grenal podiam incentivar ali mas o Vidarte realmente é muito ruim não ta ali por nada. Fabio

    ResponderExcluir
  7. E a rádio Grenal ? José Marconde

    ResponderExcluir
  8. Banho de bola e a chiadeira correndo solta kkkkkk acaba com algumas mentiras sendo dita todos os dias hoje não cabe lugar mais pra mentiras elas não tem mais pernas kkk
    Mauri Rosa de Andrade

    ResponderExcluir
  9. Como tem gente no rádio que mente seu ibope pqp por isto o gritedo.
    Pedro Canale

    ResponderExcluir
  10. Triste de ver esses numeros é ver o desmonte da Guaiba, infelizmente a radio perde seus profissionais e não os repoem... nesta ultima semana o Edegar ficou doente e o Rech virou comentarista...o cara é reporter e ponto. O Ernani num dia é repórter no outro é comentarista de arbitragem, assim como o Bagé...os caras são reporteres e ponto..Narrador então depois que o Haraldo saiu...só se salva o Mario Lima ( que trabalha tbm em uma radio de Criciuma)...o Orestes esses dias teve que abndonar a jornada pois estava sem voz...só ele narra e é bem ruim. E colocar o Gilberto e dizer que é narrador é brabo, narração que parece telemarketing sem emoção alguma. Cara sempre gostei da Guaiba mas tá brabo, a Gaucha não tem como escutar assim como a Band... Hj moro em Minas e só escuto pela internet... e o jeito está sendo ouvir a Grenal. Bom pessoal da Guaiba se alguem ler este post, estou realmente triste com este desmonte da rádio façam algo enquanto há tempo

    ResponderExcluir
  11. A radio Grenal pode melhorar com a contratação do excelente Haroldo de Souza, o problema do Haroldo é que ele tava numa emissora com audiência quase zero, a Band, por isto que ele não se elegeu, na Gaúcha e na Guaíba ele era ótimo, mas na Guaíba ele começou a ter atritos com a direção da emissora que é fanaticamente religiosa, e na Band ele teve atrito com a direção que é fanaticamente colorada, esta emissora persegue todos que são contra o Inter, isto aconteceu com o Antõnio Augusto o maior plantonista que eu vi. O Haroldo por ser do Paraná é corinthiano, mas tem simpatia pelo Grêmio, ele não aceitava as humilhações que ele faziam sobre o Grêmio. Agora a Band contratou o colorado José Aldo Pinheiro e também torcedor da seleção Argentina, ele só perde em coloradisse para o Rech, considerado o reporter mais parcial do radio gaúcho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Aldo colorado? Bah Dr! Que delírio.

      Excluir
  12. Esses números parecem fake... Não achei eles no ibope...

    ResponderExcluir