Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Alberto e Alícia


Um programa de televisão no último domingo entrevistou o ex-goleiro do Grêmio , Alberto sobre o período em que o mesmo , ao não renovar o seu contrato com o tricolor,  ficou mais de um ano sem jogar.
Na realidade a idéia do programa era fazer uma analogia entre  Alberto  e Oscar do SCI/SPFC. Em princípio, a idéia não foi a mais feliz.  São situações  completamente diversas.  Alberto deixou de atuar , em 1969, em face da não renovação do contrato.  O Grêmio entendia que os valores pedidos pelo atleta eram exorbitantes e Alberto não reduziu o seu pedido.
O caso do atleta Oscar envolve uma triangulação: Atleta/SPFC e SCI.  O clube paulista não concorda com a forma como o clube gaúcho ficou com o atleta e quer o retorno do mesmo. Alega aliciamento e busca os seus direitos na Justiça do Trabalho da Primeira Região( Sede em São Paulo-Capital).
Atualmente por decisão judicial, o atleta está impedido de atuar pelo SCI.
“A Questão Alberto”  foi um episódio que trouxe prejuízos a ambas as partes.  O atleta ficou durante longo período sem atuar , e mais tarde foi emprestado ao América do Rio de Janeiro, nunca mais sendo o mesmo goleiro maravilhoso que defendeu o tricolor,  e  tendo que abandonar a carreira em face de uma grave lesão.  O Grêmio perdeu um dos  maiores goleiros de sua história.  Alberto formou com Altemir, Airton “Pavilhão”, Áureo e Ortunho, uma das maiores defesas do futebol brasileiro nos anos 60. Foi o melhor goleiro do campeonato brasileiro em 1968 ( Torneio Roberto Gomes Pedrosa),  e tendo sido  inclusive convocado para a seleção brasileira.
“A Questão Oscar” parece ser  Alice( ou melhor Alícia) no país das maravilhas.
Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário