Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ENTREVISTA COLETIVA DE ZÉ ROBERTO FÁBIO AURÉLIO

Zé roberto, chegou por volta das 13:15, e foi direito para o Olimpico realizou exames médicos e assinou contrato até o fim do ano com opção de renovação até o fim de 2013, siga abaixo a integra da coletiva do novo camisa 10. Fabio Aurelio,  outro reforço para a lateral esquerda chegou às 15:15 em Porto Alegre, e vestirá a camisa 16. siga abaixo a integra da coletiva dos dois reforços. 

Odone falando: "Desculpe a demora e a espera de vocês. Apresento aqui o Zé Roberto. Entrego a 10 para ele. Aqui está... Zé Roberto, o camisa 10... Pode vestir..."

Zé Roberto: "Boa noite, primeiramente, a todos aqui presentes. Para mim, esta tarde é motivo de muita alegria até porque há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube. Um clube que tem grande história e expectativa é de fazer grande trabalho da mesma forma que sempre fiz em todos os clubes que joguei, desde a Portuguesa, onde iniciei com 19 anos, até o meu último clube, que foi o Al Garahfa, no Catar. Venho na expectativa de fazer grande temporada, de ajudar o Grêmio a voltar a conquistar títulos e eu não vejo a hora de começar a treinar e poder jogar".

Zé Roberto: "Acho que é complicado tempo necessário para adaptação. Acredito que não deva ser muito até porque quando voltei, em 2007, para o Santos, estava há oito anos na Alemanha e foi tudo muito rápido. Espero que agora também seja rápido. Meu último jogo foi dia 8 de maio. Só tive duas semanas de férias e já recomecei a treinar. A partir de amanhã, já começo a treinar aqui e espero jogar o mais rápido possível". 

Zé Roberto: "A minha volta ao Brasil ocorreu por um projeto que me foi apresentado. Tinha outros projetos. Poderia continuar mais um ano no Catar. Clubes do Catar e da Alemanha também me abriram as portas. E outro clube da Ásia. Outros clubes do Brasil também me procuraram porque sabiam que eu estava livre a partir de 19 de maio. Escolhi o Grêmio porque me apresentaram um projeto audacioso. Falei com o Luxemburgo, Emerson... Eles me falaram que o clube está com um projeto ambicioso. Isso me deu interesse de vir jogar pelo Grêmio. Tem um time competitivo. Tem um elenco que entra forte para o Brasileiro, já está na semifinal da Copa do Brasil e tem um sonho de conquistar vaga para a Libertadores. Dia 8, inaugura seu novo estádio. Onde joguei, procurei focar o projeto e não foi diferente no meu retorno há quatro anos e, quando cheguei para jogar, deu muito certo pelo projeto. E acredito que aqui no Grêmio não vai ser diferente. Até porque há uma base e um treinador experiente. A gente vem para somar e tem tudo para dar certo". 

 Zé Roberto: "Ainda não tenho planos de encerrar minha carreira. Me falaram que eu estou que nem vinho, quanto mais velho, melhor. E isso pode ser verdade. Com 37 anos, me sinto muito bem e acho que posso jogar mais dois anos em alto nível, tranquilamente. Sou um atleta que no meu histórico nunca tive problema de lesão grave. Sempre me cuidei. Priorizo minha forma física e isso me ajuda a manter o rendimento a cada competição que jogo, e acredito que esse histórico que fez com que eu viesse para um grande clube. Jogador que atinge a idade em que estou e assinar com um clube como o Grêmio e ter opções de escolher onde quer jogar é um privilégio. Quero aproveitar esta oportunidade e jogar até meus 40 e poucos".

Zé Roberto: "Conheço muito pouco dos jogadores. O único atleta com quem joguei foi o Gilberto Silva, na Seleção. Conheço o Kleber, por ser um grande atacante, por ter feito grandes temporadas nos clubes em que jogou. Grêmio tem uma boa equipe. Ponto forte é o meio-campo e o ataque, que tem jogadores que tem feito grandes jogos. Do Catar, pude ver alguns jogos que foi muito bem. Tive contato com o Marquinhos, jogador que na época em que foi jogar na Alemanha eu já estava lá, nos conhecemos desde aquela época, e agora estou revendo-os. Ouvi dizer que o vestiário é muito bom. São jogadores que estão com perspectivas grandes de conquistas e de fazer grande Campeonato Brasileiro. Isso, para mim, é muito bom. Minha expectativa é grande e boa para conquistar objetivos, que são os títulos".

Zé Roberto:  "Sempre tive, desde o início da carreira. Sempre fui muito cobrado e isso me ajudou a passar por cima das dificuldades que aparecem. Acredito que no Grêmio não vai ser diferente, até porque o Grêmio, hoje, é um clube que há mais de dez anos ou quase isso não conquista um título. E essa ambição é muito grande, conversando com treinador (Luxemburgo), com quem trabalhei na Seleção e no Santos, e novamente no Grêmio, ele me passou que o elenco está focado em conquistas. A cobrança é natural. O torcedor apaixonado como os gremistas são esperam títulos. E precisamos dar alegria a eles. Precisamos treinar para jogar bem e conquistar títulos. Hoje, o Grêmio está formando um grupo para buscar esses títulos".

Zé Roberto: "Joguei diversas vezes contra o Grêmio, pela Portuguesa e pelo Santos. É um clube que tem essa referência de força. Sendo jogador, você sabe que vai ser um jogo difícil. O espírito de luta que vestem a camiseta do Grêmio... Os jogadores já entram com essa garra. Minha forma física de empenho, em campo, na Alemanha, até porque minha qualidade é mais voltada para a técnica, então pude aprimorar mais esta parte que eu tinha dificuldade. Hoje, com a experiência, vou somar tanto com a garra, com a força física e com a técnica que eu sempre tive e com certeza colocar em prática, hoje, acho que vou ajudar bastante e que não deva ter muita dificuldade porque no Sul se joga desta forma onde na Alemanha também há muita força física e empenho. E isso adquiri alguns anos atrás. Só vou colocar em prática aqui".

Zé Roberto: "O Luxemburgo aqui foi um fator que pesou muito porque me lembro que em 2006, no Mundial, na Alemanha, onde estava terminando meu contrato com o Bayern de Munique, fui fazer treinamento no São Paulo, houve interesse do São Paulo, e o Vanderlei me ligou para eu ir para o Santos. Por já ter trabalhado com ele na Seleção, não pensei duas vezes. Tivemos sucesso, conquistamos títulos. Quando ele me falou para jogar no Grêmio, também. O resultado vai ser da mesma forma que na Seleção e no Santos".




Fim da entrevista coletiva do Zé Roberto.



Chegou o Fábio Aurélio:

Fábio Aurélio:  "Terminei a temporada em condições normais. Não joguei muito, mas não foi por condição física, mas sim por opção do treinador. Vim de férias. Começamos a negociar e já comecei a trabalhar por mim mesmo. Agora, devo seguir as orientações dos preparadores físicos para me colocar à disposição nos treinos e nos trabalhos para jogar".

Fábio Aurélio: "A experiência vai ser nova. Estou há 12 anos na Europa. Saí do Brasil muito cedo, então tenho certa ansiedade para voltar a jogar no Brasil para ver como vai ser a adaptação. Estou ansioso para sentir a diferença entre o futebol europeu e brasileiro. Espero colocar a experiência do que aprendi na Europa. Vai ser válido. O Vanderlei foi fundamental. Ele disse que gostaria de contar comigo para o projeto aqui no Grêmio, assim como outras pessoas como o Lucas... A seriedade do clube. Não tive dúvidas em vir para cá".
Fábio Aurélio: "Posso trazer da Europa o lado mais tático. Lá, se trabalha mais a parte defensiva, de posicionamento e tática... Aqui no Brasil, criado como lateral, o lateral tem parte importante ofensivamente. É preciso solidez defensiva e colocar o apoio em prática também".

Fábio Aurélio: "Convivi com o Lucas Leiva por muito tempo. Foram cinco anos em Liverpool. O crescimento dele foi enorme lá. Ele me passou que o clube tem seriedade, clube que criou ele. Clube sério, que tem história, que vai dar condições para jogar futebol. Tudo que precisar. Com relação à cidade também, ele falou só coisas positivas".

Fábio Aurélio: "Me sinto ansioso para entrar logo em campo e sentir na prática como vai ser. Empolgação é muito grande nesta volta. Espero que seja uma passagem vitoriosa como foi na Europa".

Fábio Aurélio: "Minha ideia era vir de férias e ver a situação futura. Foi tudo muito rápido. Contato do Vanderlei foi muito rápido. Pela proposta e confiança que ele demonstrou, isso foi fundamental para que a decisão fosse natural e rápida. Minha família está contente por voltar ao Brasil. É o momento certo. Tenho comentários positivos da cidade. Isso vai ajudar muito no meu retorno".

Fábio Aurélio: "A idade não é problema. Isso se mostra dentro de campo. A gente sabe que a carreira é curta e que tem um momento em que a idade chega. Espero que ainda não seja o meu momento. O Gilberto Silva é um exemplo. O Zé, também. Às vezes, a idade é grande, mas a vontade e o entusiasmo são de menino ainda. Espero traduzir isso ainda dentro de campo".

Fábio Aurélio: "O que mais conheço aqui é o Vanderlei Luxemburgo, mas de ter contato e de jogar, nenhum deles".

Fábio Aurélio: "Queremos fazer nosso trabalho bem e ser vitorioso. Se está num lugar em que pode ganhar títulos. Espero que o Grêmio seja uma nova etapa e que fique marcado na minha carreira pelos títulos".


Fábio Aurélio: "É difícil chegar e dar opinião. De fora, é passar experiência. Temos que jogar. Tentar passar tranquilidade para os jogadores. O Vanderlei é experiente e sabe fazer isso. Temos que dar todas as opções em termos de experiência para os outros jogadores".

Fábio Aurélio: "De lá, não dá para acompanhar muito as competições. A Sul-Americana começou quando eu já tinha ido embora. Na Europa, as copas são decididas pelos grandes times. É preciso estar preparado. É uma experiência que espero trazer para o Brasil".



Essa foi apresentação dos novos reforços do Grêmio sejam bem vindos Zé Roberto e Fábio Aurélio




@leonardoimortal

 




Um comentário:

  1. Duas boas contratações... O Grêmio tem muito a ganhar com eles...

    ResponderExcluir