Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sérgio Lopes, o “fita métrica”

Quando eu era guri em Bom Jesus ouvia os narradores das Rádios Guaíba e Farroupilha chamar o nosso meia-esquerda, Sérgio Lopes, de “fita métrica”.  Imaginava que era pelo fato dele ser alto e magro. Engano.  Mais tarde descobri que era pelo passe milimétrico.  Nosso craque não errava um lançamento.  Jogava muito.
Sérgio Lopes jogou no clube de 1962 a 1970.  Em 1961 foi campeão gaúcho pelo SCI .  Ao final do ano, Sérgio Lopes retornou a São Paulo, e no início de 1962 foi contratado pelo Grêmio. Ganhou todos os campeonatos gaúchos de 1962 a 1970.
Esse tinha visão no lançamento e visão futebolística, pois deixou um clube de menor expressão para jogar em um clube grande.
Sérgio Lopes fez parte de grandes equipes do tricolor, tendo atuado com estrelas como Airton “Pavilhão”, Ortinho, Everaldo, Alberto (goleiro),  Joãosinho  e Alcindo.
O nosso “fita métrica” ao abandonar o futebol como atleta, continuou ajudando o Grêmio.  Foi ele quem descobriu o catarinense Valdo para o Grêmio ,  no início dos anos 80. Valdo foi um ótimo jogador e que atuou no meio de campo do tricolor de 1983 a 1988.  Atuou na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986. Outra descoberta de Sérgio Lopes foi o atacante Caio Júnior. Caio jogava no Cascavel (PR) e foi trazido com 14 anos para o Grêmio.  Foi tri-campeão gaúcho de 1985 a 1987.
Quem sabe Sérgio Lopes possa aumentar o seu currículo, sendo lembrado como aquele que trouxe para o Grêmio o futuro campeão brasileiro de 2012 (como treinador)?  O que tu achas da ideia Caio Júnior?
Artur Ferreira

2 comentários:

  1. Excelente reportagem...seria melhor se os nomes dos craques fossem escritos de maneira correta...Não é Ortinho...é Ortunho....e não é Joãosinho...é Joãozinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém liga jovem, o grêmio é um time de menor expressão. Não é um dos grandes do Brasil. Caso fosse aqui haveria muitos comentários; É uma equipe regional, ali das partes frias do pé do Brasil.

      Excluir