Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 11 de setembro de 2011

Dia de Douglas


Agora sim, jogão de futebol em que consolidou a recuperação gremista no campeonato brasileiro. A semana foi muito especial para o torcedor gremista, pois o Grêmio está com cara de Grêmio e isso só sendo tricolos imortal para entender, se foi a angústia de ver jogadores caminhando em campo, sem vontade, agora os vemos guerreiros, corredores, vemos o sangue nos olhos, vemos suas fibras de determinação'e com isso veio também as vitórias, retornou o pavor dos adversários de jogar aqui no Monumental, isso sim é Grêmio, isso sim é ser Imortal.
Após a bela apresentação de futebol no Olímpico fica difícil elencar um jogador como o melhor em campo, todos os foram, tem o lateral Júlio Cesar que se encaixou perfeitamente no time terminando de uma vez com a falsa tese de que os jogadores precisam de tempo para adaptação ao novo clube, vem jogando muito bem tem boa técnica e boa vlocidade, defende, apóia ao ataque e conclue á gol muito bom jogador, També tem Mário Fernandes que dispensa comentários, está simplesmente avassalador, jogador completo e destaque em todas as partidas do Grêmio, com isso também vem Escudero, Marquinhos, Saimon...
mas um jogador em particular merece atenção especial nesta coluna, e é Douglas, estava relutante em falar dele nas últimas matérias pois foram inúmeras as amostras que o mesmo nos deu de jogar bem um jogo e dez não, porém vem sendo o "maestro" do time, adjetivo que o faz justiça, dono de uma habilidade imcomparável quem dera se jogasse com a determinação que vem mostrando durante todos os jogos, passes precisos, lançamentos em que deixam os atacantes de frente para o gol, jogadas objetivas de efeito próximas á grande área adversária e conclusões efetivas á gol, este vem sendo o Douglas que queremos ver, e hoje diante do Sào Paulo fez o gol que nos deu a vitória, apagando toda a comemoração que se dava em torno de Ceni, nào é dia de goleiro do São Paulo, mas sim é dia de Douglas, de Victor que mostrou segurança, HOJE É DIA DE GRÊMIO.
Como já havia mencionado em coluna anterior, no papel o time era bom, e agora no campo o time vem dando show, e fora dele o show fica por conta da torcida, que nem o áudio do televisionamento consegue baixar o volume do canto dos imortais.


@diegoposebom

Grande Vitória.

              Pode até ser uma vitória magrinha, mais o efeito dela foi gigante. Terceira vitória consecutiva do nosso Imortal, deixando para atrás a segunda divisão.
               1 º tempo: O jogo foi muito nervoso. O Grêmio queria a terceirta vitória para chegar mais perto do G - 4, já o São Paulo queria era pegar a liderança. O Mário Fernandes soube escapar bem da marcação do Juan. Já o São Paulo estava com três volante: Casemiro, Wellington e Carlinhos Paraíba. O jogo teve chances de gols para ambas das equipes, os volantes pegava a bola logo entregava apra os meias. O jogo estava muito emocionante e eletrico.  Cruzamento da direita, André Lima manda apra o gol, mais estava impedido. O juiz Heber Roberto Lopes também não marcou um penalti, Marquinhos foi derrubado na área, mais nada foi marcado, e ainda levou cartão amarelo, mesma coisa aconteceu com o Casemiro, caiu na entrada na área e levou cartão amarelo. Terminou o primeiro tempo assim André Lima se torno o perigo do São Paulo. Mário Fernandes também. Nos acréscimo, quase que sai um gol do Grêmio. O jogo vai ser definido por detalhes, Fernando afirma na saida do primeiro tempo.
                  2 º tempo - O São Paulo começou dando perigo cresceu de produção, Dagoberto passou a jogar as costas de Mário Fernandes, que só não marcou porque Victor goleiro de SELEÇÃO espalmo. Aos 19 minutos Casemiro, cabeceou e marcou gol, mais o juiz alegou falta no Adilson. Um munuto depois, Julio Cezar mandou um cruzamento  nos pés de Douglas que marca o único gol da partida, e um gol que nos dá alívio. Roth tira o Marquinhos e coloca o Miralles. A aposta era a velocidade apra os contragolpes. São Palo colocou o Jean e o Willian José, assim dando pressão. Aos 35 minutos Edcarlos comete falta perigosa perto do gol, Rogério Ceni foi cobrar, que cruza para o João Filipe, que cabeceia apra fora. Torcida comemora como um gol. Grêmio vence por 1 x 0.
                    Uma vitória muito importante, por um adversário de força. Pode ser até magra, mais gorda de importância, que isso que importa!

Escalação:
Grêmio: Victo, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos, e Julio Cezar; Adilson, Fernando, Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth.

São Paulo:
Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos e Cícero (Wiullian José); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

Cartão Amarelo:

Grêmio:
Marquinhos, Saimon, Julio Cezar, Douglas e Edcarlos.

São Paulo:
Casemiro, Juan e Dagoberto.

Grêmio x São Paulo - Brasileiro 2011


Logo mais ás 18:00h o Grêmio enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2011. O jogo será no Olímpico em POA. O São Paulo venceu o Figueirense e o Atlético-MG e chegou à vice-liderança com 41 pontos, já o Grêmio venceu Atlético PR e Bahia, e conseguiu se afastar da zona do rebaixamento e agora soma 27 pontos.

Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilia (trio paranaense).

A ideia para vencer o São Paulo é ter o 12° jogador. Apoio da torcida, Olímpico lotado. Em campo duas mudanças: Adilson substitui o suspenso Fábio Rochemback e André Lima volta ao ataque no lugar do Brandão. Ficam de fora: Fábio Rochemback que está suspenso e Gilberto Silva, Rodolfo, Vilson e Willian Magrão que estão lesionados.

O Grêmio terá Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima, no sistema tático 4-2-3-1.

Grêmio e São Paulo se enfrentaram 21 vezes no Olímpico pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho leva grande vantagem, com 11 vitórias e 6 empates, contra 4 vitórias do São Paulo - 31 gols gremistas e 22 são-paulinos.

FORÇA GRÊMIO!

Lembra Dessa ?



Sai da frente que a maquina tricolor vai passar, um time que estava desacreditado muda de técnico mudam alguns jogadores e se forma um time poderoso, que dificilmente saia derrotado.Assim foi quando Renato assumiu o Grêmio em 2010 e mudou a historia de uma competição que para os IMORTAIS tinha tudo para terminar mal, e acaba nos levando ao G4 do Brasileiro.

Chegando forte pelas laterais o GRÊMIO se impôs e foi atras do resultado, após desvio de Jonas, André Lima em cima da linha apenas confirmou o primeiro. O time paulista parecia não ter entrado em campo ainda, aproveitando disso fizemos 2x0 em novo desvio do Guerreiro Imortal, André Lima 2 x0.

Tudo ia bem até o juiz achar um pênalti para o São Paulo, Ceni bate e desconta. Final da primeira etapa.

Os paulista voltavam para o segundo tempo dispostos a reverter a vantagem, e conseguiram a reação com um chute de fora da área, jogo empatado.

Parecia que aquele time que tinha a vitoria na mão e deixava escapar por detalhes ainda estava presente, nada disso, Mestre Jonas botou o Grêmio novamente na frente após cobrança de pênalti.

E a mão do tecnico Portallupi apareceu com clareza no ultimo gol, Clementino aproveitou rebote do goleiro e deu números finais a partida.

Mas uma vitoria em uma campanha sem retoques no 2º turno do Brasileiro do ano passado, quem sabe não se repita agora, novo técnico, novos jogadores e outros tendo nova oportunidade. Quem sabe.

#PraCimaDelesImortal!



GRÊMIO: Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Vilson, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas (Maylson); Jonas e André Lima (Diego).
Técnico: Renato Gaúcho.São Paulo: Rogério Ceni; Xandão (Bruno), Alex Silva e Miranda; Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlyson, Marlos e Carleto (Cléber Santana); Lucas e Ricardo Oliveira.Técnico: Sérgio Baresi.



@diiegomarmitt