Na pista atlética do Estadio Olimpico foi montado um mega evento que reunião personalidades do futebol e da política. Esse ano Grêmio e Topper inovaram por ser o ultimo ano do Estadio Olimpico, fizeram uma viagem no tempo até a década de 50, exatamente ao ano de 1954 data da Inauguração do Estádio Olímpico.
Com esse propósito a Topper resolveu elaborar dois novos mantos do Grêmio a tricolor inspirada em 1954 e a branca em 1962.
A festa teve como mestre de Cerimônias, o comunicador Anonymus Gourmet, da RBS TV. Mas nem tudo foi festa o momento mais constrangedor foi quando Odone teve seu nome chamado pelo mestre de cerimônias, o comunicador José Antônio Pinheiro Machado, foi alvo de uma onda de vaias vinda das arquibancadas. O mesmo aconteceu com o prefeito de Porto Alegre, e conselheiro do clube, José Fortunati.
A resposta de Odone chegou por meio de lembranças da história do Grêmio, a qual ele classificou como sendo de "superação", em que, muitas vezes, o time começou uma conquista desacreditado. Ao lembrar do título mundial de 1983, foi aplaudido. Mas, quando recordou a Batalha dos Aflitos de 2005, acabou amplamente acossado. Ao fim do seu discurso, deixou o palco sob os gritos de "Koff, Koff", lembrança da torcida ao ex-presidente Fábio Koff.
- Com quem toma posição, sempre vai ter um pouco disso (vaias) - defendeu-se, com microfone em punho sobre a passarela em que ocorreria o desfile.
A festa também contou com a participação dos jogadores das categorias de base, Roger auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e dos Ex- BBB Monique e Fael.
Miralles foi o primeiro jogador a subir no palco, com abrigo novo da coleção. Ao sair da passarela, teve o nome gritado pela torcida. Mário Fernandes também foi um destaques. Desfilou com a camisa de passeio e depois com o segundo uniforme. Ao ser questionado pelo mestre de cerimônias, o Anonymus Gourmet, de quando voltaria o gramado, respondeu prontamente que em “um mês”, o que também gerou ovação entre o público presente.
A ex BBB Monique desfilou com a camisa branca retrô e Mario Fernandes com a de jogo que faz uma homenagem ao time de 1962 que conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro invicto e o Super-Campeonato Gaúcho da época. O destaque do modelo está nas listras horizontais e na gola polo em “V”. Ambas as camisas trazem bordado o símbolo do clube.
Mas a grande supresa da noite estava por vir era a camisa tricolor que foi inspirada no ano de 1954 dada de criação do Estádio Olimpico, na qual foi apresentada pelo Ex- BBB Jonas que desfilou com ela.
Em poucas palavras o diretor de Marketing do Grêmio, Paulo Cesar Verardi, a Topper respeitou as características do clube e seguiu tendências de moda e tecnologia, aliando o estilo retrô com modernidade.
- Essa é a principal característica da coleção. Fizemos uma mescla de história e modernidade para que a nova camisa tenha um significado profundo para o torcedor gremista. Mas esta é somente a primeira etapa da campanha. Ainda temos outros produtos para lançar durante o ano - revela Verardi.
Outra novidade em breve a Topper lancçará o uniforme nº 3 eles será azul.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário