Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lembra Dessa?





Quando não se espera nada além de mais uma derrota, mais um fracasso, mais uma decepção, apenas menos 3 pontos pra disputar, apenas mais uma segunda para aguentar seus amigos "coloridas" corneteando, quando você pensa que o jogo acabe logo e nada aconteça, que fique no 0 x 0 , que será lucro, eis que aí surge novamente a IMORTALIDADE.

Desvantagem técnica, psicológica e de vez enquanto até uma arbitragem pendendo para outro lado, é que sentimos o porque de ser GREMISTA, o valor de conseguir o que ninguém espera e vencer TUDO e TODOS, mostrar como somos grandes e porque esta torcida nunca se cala.

Menos de 100 horas após a perda do titulo da libertadores para o Boca em pleno Monumental, tínhamos um clássico para jogar, no campo inimigo, um time que levara 5 gols do Boca em 2 jogos e que não conseguiu fazer um se quer entra em campo para fechar as feridas contra o seu maior rival.
O esquema de Mano com apenas um atacante na frente da indícios que teríamos uma noite de um time só atacando, e realmente aconteceu, mas quem botou pressão foi o GRÊMIO.

Logo no inicio do jogo após mal reposição de Clemer, Lúcio invade a zaga do Inter à dribles pela esquerda e chuta para dentro das redes, era o grito de gol saindo da boca de toda a nação tricolor.

Sorte? Não, estávamos bem na partida,jogando pra frente, tomando cuidados defensivos, impedindo o da Beira do Lago de trocar passes e avançar perigosamente, a zaga fez uma bela partida, Sandro Goiano não deixava nada passar por ele, Diego Souza e Lúcio faziam a musica bailar em notas sincronizadas de uma sinfonia TRICOLOR.

Nem o intervalo conseguiu fazer as coisas mudarem em campo, o GRÊMIO bem postado na zaga não sofria muito perigos e pelo contrario, agora os contra-ataques eram o que davam emoção no jogo, em um deles Everton lançou Diego que em um espetáculo de chute sem qualquer chance de defesa estufou mais uma vez a rede no Chiqueiro: 2x0.

Estávamos mostrando que a fera estava ferida e não morta, e que antes de vangloriar mostre que são melhores em um confronto direto. Os cartas estão na mesa, os dados lançados e a IMORTALIDADE botada em xeque novamente, Vamos jogar? Que comece Peleia!





Grêmio
Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Lúcio; Amoroso (Éverton) e Ramon (Edmílson).Técnico: Mano Menezes.


Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Sidnei (Christian) Marcão (Rubens Cardoso); Wellington Monteiro, Edinho, Pinga (Márcio Mossoró) e Alex; Iarley e Adriano. Técnico: Alexandre Gallo.


@diiegomarmitt

Pergunta ao Grêmio: CONHECES O ORÇAMENTO? Resposta: Nem de vista!

Criou-se na Suprema Corte Americana a TEORIA DOS FRUTOS DA ÁRVORE ENVENENADA “The fruit of the poisonous tree”.

Consiste no entendimento de que os vícios da planta são transmitidos aos frutos. Ou seja, se uma determinada prova foi obtida de forma ilícita esse vício contamina as provas derivadas.

Serve, aqui, por analogia: existe um orçamento da Arena desconhecido do Grêmio que foi informado de um número final e sem nenhum conhecimento do contrato de construção.

Não se sabe se ele é correto por uma simples razão: o orçamento nunca foi examinado, conferido, verificado, auditado pelo Grêmio ao qual sequer foi disponibilizado.

Representando o Grêmio nos assuntos da Arena, solicitamos, entre vários ítens, orçamento da obra.

Resposta da Parceira por correspondência de 28 de agosto de 2009:

“Os instrumentos nada versam acerca da apresentação de orçamento da Arena, o qual a OAS resguarda-se no direito de não apresentar.”

Havia sido a solicitação sob número “5) que a OAS apresente à Grêmio Empreendimentos o orçamento da Arena”, em resposta a “e-mal enviado em 20.08.09”.

Não iríamos iniciar, por óbvio, conflito (que também não desejamos agora) por questão que poderia ser meramente conceitual, de interpretação. E, de certa forma, seria se o orçamento (custo) tivesse ficado no valor contratado. Porém, prevíamos utilidade para hipótese então futura, hoje, atual, de comparação de orçamentos.

Como, entretanto, se tem notícia, agora, e só agora, que o preço contratado foi aumentado substancialmente, elevando também o valor do financiamento (que é o que afeta financeiramente o Grêmio), o Clube passa a ter mais do que legítimo interesse em auditar dito orçamento.

TEM O DEVER IMPOSTERGÁVEL, IRRENUNCIÁVEL, DE FAZÊ-LO!.

As questões propostas na minuta do “2o. Aditivo” são todas desejáveis. Algumas independem do orçamento da Arena carecendo apenas de melhor discriminação e estudo de viabilidade convincente.

No entanto, referente ao financiamento, qualquer proposta ou decisão estará irremediavelmente contaminada como fruto da árvore envenenada.

Enquanto o orçamento não for auditado e aprovado pelo Grêmio ( o valor é bem maior do que o preço contratado) será uma “árvore envenenada”. Si et in quantum. Fique claro que ninguém está pondo a parceira – com a qual trabalhamos proveitosamente durante dois anos – em suspeição.

Não acredito que o Conselho Deliberativo do Grêmio vá cometer essa enormidade.

Os números são impressionantes. Porém, para a compreensão desta análise, desnecessários, haja vista o surrealismo da chancela a um orçamento sequer visto. Seria a primeira aprovação sem conhecer “nem de vista”.

Adalberto Preis

Na Boa ou Na Ruim! GRÊMIO Até o Fim!

Neste domingo, um GRE nal, hora e a melhor hora de dar a volta por cima, e pra isso os onze que entrarem em campo precisam do nosso grito, do nosso apoio da onde nós estiver, concerteza Raça, Vontade, Determinação não irão faltar. É hora de mostrar que somos GREMISTAS em qualquer situação e lotar o olímpico monumental.

Afinal amigos imortais já passamos por coisas piores e posso dizer que tenho orgulho deste meu GRÊMIO. Que já ganhou com 7 em campo, ganhou batalhas consideradas perdidas e somos o único clube no livro dos recordes. Por estes fatos, pelas historias lindas que ouço que vejo, que sou GREMISTA e apoio na boa e na ruim. Se ganha comemoro se perco, fico triste sim mais levanto a cabeça e vou pra próxima guerra mais sempre sem se esconder.

Meu GRÊMIO que tanto amo neste domingo vamos mostrar quem é dono de Porto Alegre, e ganhar este jogo vamos ser o velho GRÊMIO que todos nós acreditamos e conhecemos, porque aqui de fora vou apoiar gritar os 90 minutos e mais acréscimos e meu digo nosso GRÊMIO pode contar com apoio desta delirante, linda e fanática torcida que tu tens.

GRÊMIO pra sempre afinal sou imortal, na boa ou na ruim.

#PraCimaDelesImortal

@RamiroGre