Quando não se espera nada além de mais uma derrota, mais um fracasso, mais uma decepção, apenas menos 3 pontos pra disputar, apenas mais uma segunda para aguentar seus amigos "coloridas" corneteando, quando você pensa que o jogo acabe logo e nada aconteça, que fique no 0 x 0 , que será lucro, eis que aí surge novamente a IMORTALIDADE.
Desvantagem técnica, psicológica e de vez enquanto até uma arbitragem pendendo para outro lado, é que sentimos o porque de ser GREMISTA, o valor de conseguir o que ninguém espera e vencer TUDO e TODOS, mostrar como somos grandes e porque esta torcida nunca se cala.
Menos de 100 horas após a perda do titulo da libertadores para o Boca em pleno Monumental, tínhamos um clássico para jogar, no campo inimigo, um time que levara 5 gols do Boca em 2 jogos e que não conseguiu fazer um se quer entra em campo para fechar as feridas contra o seu maior rival.
O esquema de Mano com apenas um atacante na frente da indícios que teríamos uma noite de um time só atacando, e realmente aconteceu, mas quem botou pressão foi o GRÊMIO.
Logo no inicio do jogo após mal reposição de Clemer, Lúcio invade a zaga do Inter à dribles pela esquerda e chuta para dentro das redes, era o grito de gol saindo da boca de toda a nação tricolor.
Sorte? Não, estávamos bem na partida,jogando pra frente, tomando cuidados defensivos, impedindo o da Beira do Lago de trocar passes e avançar perigosamente, a zaga fez uma bela partida, Sandro Goiano não deixava nada passar por ele, Diego Souza e Lúcio faziam a musica bailar em notas sincronizadas de uma sinfonia TRICOLOR.
Nem o intervalo conseguiu fazer as coisas mudarem em campo, o GRÊMIO bem postado na zaga não sofria muito perigos e pelo contrario, agora os contra-ataques eram o que davam emoção no jogo, em um deles Everton lançou Diego que em um espetáculo de chute sem qualquer chance de defesa estufou mais uma vez a rede no Chiqueiro: 2x0.
Estávamos mostrando que a fera estava ferida e não morta, e que antes de vangloriar mostre que são melhores em um confronto direto. Os cartas estão na mesa, os dados lançados e a IMORTALIDADE botada em xeque novamente, Vamos jogar? Que comece Peleia!
Grêmio
Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Lúcio; Amoroso (Éverton) e Ramon (Edmílson).Técnico: Mano Menezes.Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Sidnei (Christian) Marcão (Rubens Cardoso); Wellington Monteiro, Edinho, Pinga (Márcio Mossoró) e Alex; Iarley e Adriano. Técnico: Alexandre Gallo. @diiegomarmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário