Mas o Grêmio foi melhor todo o jogo só que não soube aproveitar a hora certa de matar o jogo, Miralles errou um gol feito e Douglas só arriscava de fora da área, mas a bola teimava não entrar.
As equipes voltaram para a etapa final sem substituições, e o Dragão deu a impressão de que queria pôr fogo no jogo. Mas depois de dois ataques perigosos da equipe da casa, o Grêmio chegou novamente perto de abrir o marcador: Douglas lançou Collaço na esquerda, o lateral cruzou na pequena área, mas Miralles não conseguiu concluir, pressionado por Gilson, que levou vantagem no lance. Logo depois, Douglas obrigou Márcio a fazer complicada defesa.
Quando o Tricolor gaúcho tomava conta do jogo, Thiaguinho bateu forte de fora da área, Victor soltou, mas deu sorte que Anselmo, que chegou a completar para a rede, estava em posição de impedimento. Um minuto depois, Rafael Cruz, que substituíra Adriano, puxou ótimo contra-ataque, mas Anselmo errou bisonhamente o chute, desperdiçando a oportunidade de gol.
A partida era mais aberta na segunda etapa, e aos 22 o Tricolor novamente chegou perto do gol, mas André Lima, que entrara no lugar de Brandão, não alcançou cruzamento de Miralles da direita. Na sequência ainda chutou de dentro da área, mas Márcio defendeu bem.
Embora não repetisse a ótima atuação contra o Flamengo, o Atlético-GO não estava morto e aos 30 teve boa chance com Juninho. Mas o melhor time em campo era o gaúcho e, em seguida, Miralles soltou uma bomba de fora da área, obrigando Márcio a defesa em dois tempos, evitando a conclusão de André Lima. No contra-ataque da equipe goiana, Rafael Marques fez falta em Rafael Cruz e foi expulso de campo.
O prejuízo foi grande para o Grêmio, ainda mais que Celso Roth tirou Miralles, que fazia boa partida, para a entrada do zagueiro Saimon, com a intenção de recompor sua zaga. Com um jogador a mais, o Dragão partiu para cima do adversário, que não conseguiu mais organizar um ataque perigoso. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Diogo Campos, que havia substituído Thiaguinho, recebeu na área excelente passe de Anselmo e decidiu o jogo, aos 45: Atlético-GO 1 a 0.
E assim foi mais uma derrota do Grêmio neste Brasileirão, agora vamos, contudo para o Genal domingo para buscarmos a reabilitação. Oremos
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário