Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Um Pouco Da História do GRE – nal.

O GRE – nal é o maior clássico do Brasil e me arrisco a dizer do mundo, mas vamos a 10 fatos históricos que talvez você não saiba sobre está peleia :

 1 – O Primeiro GRE – nal foi 10 a 0 ( Risos ) Essa todo mundo sabe.


2 - A expressão GREnal surgiu em 1926, quando o torcedor e jornalista Ivo Dos Santos Martins, cansado de escrever por extenso o nome das equipes inventou o termo.


3 – O "Grenal Farroupilha" também foi marcado como a última partida do goleiro Eurico Lara pelo Grêmio. Debilitado por problemas de saúde, ele atuou durante o primeiro tempo. Viria a falecer alguns meses depois. O craque foi imortalizado no hino do clube.


4 - Jogador da década de 1930, o atacante gremista Luiz Carvalho, com 17 gols em 29 clássicos, é considerado o maior artilheiro gremista em GRE – nal.



  5 – Em 1977 Ocorreu o Gol mais rápido do Gre – nal com 14 segundos de partida Iura para o Imortal marcou o Gool sem que o time vermelho tocasse na bola.



6 – Uma estréia para se esquecer. Era 1977 os vermelhos jogavam em casa estreiando o novo uniforme, e tomaram 4 a 0 épico do Grêmio, o resultado fez com que o arqui rival demorasse anos para vestir novamente aquela combinação.


7 – O técnico que mais participou de GRE – nal foi Sérgio Moacir com 31 jogos por ambos times.



 8 – O maior público em mandos do Grêmio, foi no Olímpico Monumental com 72.893 em 1981.

9 – Em Outubro de 2008 uma Revista, com opinião de jornalistas, nacionais e internacionais dizia que o GRE – nal era o maior clássico do Brasil. 



10 – E pra encerrar o GRE – nal do 100 anos meu GRE – nal marcante, que acabou 2 a 1 para nosso Grêmio.




Ass @Ramiro_FF 
@BlogDoImortal

#PraCimaDelesImortal
#RumoAoG4 






Nenhum comentário:

Postar um comentário