Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VITÓRIA NO SUFOCO E NO SOFRIMENTO

Na noite desta quarta feira o Grêmio foi ao Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final, Veja abaixo como foi o jogo:
Sem Gilberto Silva, Pará e Zé Roberto, o treinador apostou em Naldo, Tony e Vilson. Com a bola, o sistema era o tradicional 4-4-2. Sem ela, o 3-5-2. Causou confusão. A defesa, incrivelmente, ficou exposta. E coube a Marcelo Grohe trabalhar. Fez dois milagres, contou com a sorte de uma bola bater no travessão e outra passar raspando a trave.
A defesa mais incrível aconteceu aos 12 minutos, quando o camisa 1 encarou Mina, cara a cara, e defendeu chute rasteiro. Aos 35, espalmou finalização de fora da área de Loyola com a mão direita.
Sem retenção de bola no meio, o Grêmio vivia de jogadas individuais e de bola parada. E foi dessa forma que abriu o placar, no único ataque no primeiro tempo, aos 44. Elano cobrou falta na cabeça de Werley, que, da marca do pênalti, desviou do goleiro Banguera, que usava boné apesar de a partida ser à noite.
- Foi um gol importante. Nós tivemos algumas desatenções. Eles têm um time muito rápido. Depois nós encaixamos e emparelhamos o jogo - disse o zagueiro no intervalo.
Atrás no placar, o time local aumentou a pressão no segundo tempo. O Grêmio não conseguia sair de trás. E, de novo, contou com Grohe e a sorte.
Aos dez, Aroyo cobrou falta e obrigou o goleiro tricolor a ceder escanteio. O sufoco continuou e gerou um lance curioso. Eram 13 minutos. Atordoado, Anderson Pico se abaixou para afastar cruzamento. De cabeça, acertou a trave esquerda, dando um susto nos companheiros. A expulsão de Tony, no lance seguinte por levar segundo amarelo por supostamente acertar o rosto de um adversário, parecia o começo do fim.
Ferreyra chutou por cima, Erazo cruzou e ninguém completou sem goleiro à frente, Mina parou nas mãos de Grohe... Não era mesmo noite de o Grêmio sofrer gol. Mas era de sofrer. A tática era se defender e dar chutões. Em poucos lances, especialmente com Elano, o Tricolor soube valorizar a posse de bola.
Léo Gago, Edilson e Marquinhos, os reservas que entraram, ajudaram a parar o jogo. E conseguiram reter a bola no campo de ataque. O meia, aos 38 minutos, até arriscou um chute de fora da área, nas mãos do goleiro.
Ainda deu tempo para Léo Gago, aos 45, salvar em cima da linha cabeçada de Ayovi. Um final de acordo com a história de todo o jogo. Sufoco, pressão, drama. E os gremistas, enfim, completamente aliviados. Afinal, o Grêmio resistiu e ganhou fora de casa.
 
 
Ficha técnica:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Vilson (Léo Gago, 23'/2º), Naldo e Werley; Tony, Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 32'/2º) e Pico; Kleber (Edilson, 19'/2º) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
BARCELONA-EQU: Banguera; Jairo Campos, Frickson Erazo e Perlaza (Ferreyra, 17'/2º); De La Torre (Ayoví, 34'/2º), Arroyo, Amaya (Quiñonez, 24'/2º), Matías Oyola e Roosevelt Oyola; Damián Díaz e Narciso Mina. Técnico: Gustavo Costas.
 
Gol: Werley (Grêmio), aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Vilson, Tony, Elano, Fernando (Grêmio), Perlaza (Barcelona)

Expulsão: Tony (Grêmio)

Arbitragem: Georges Bucley, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Braulio Cornejo (trio peruano).

Local: Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil

 
Melhores Momentos:

 



@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário