Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X FIGUEIRENSE- CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe o Figueirense às 21 horas, na Arena do Grêmio, jogo válido pela 29ª rodada do campeonato Brasileiro.
Com dois jogos fora de casa nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio acabou deixando o G-4. Conquistou apenas um ponto nas visitas a Palmeiras e Goiás e caiu para o 6º lugar, com 47 pontos, três atrás da zona de classificação às Libertadores do ano que vem. O empate por 0 a 0 em Goiânia não foi o resultado ideal, mas também não chegou a ser recebido como uma tragédia pelo lado gremista. As circunstâncias da partida no Serra Dourada colaboraram para uma análise um pouco menos severa em relação à atuação do time gaúcho. O jogo foi disputado sob um intenso calor de 34ºC, e com uma umidade relativa do ar baixíssima, de 18%. O goleiro Marcelo Grohe teve de ser substituído após sentir um mal estar no segundo tempo.
Apesar disso, o zagueiro Pedro Geromel não usa as adversidades climáticas como desculpa para o fato de o time não ter vencido o Goiás.
"Todos esses fatores influenciaram, e o Goiás principalmente, pois é uma equipe jovem, muito rápida e de qualidade. Claro, ao calor e ao campo muito grande a gente não está acostumado. Mas isso não é desculpa para a gente não ter saído daqui com a vitória", analisou, na saída de campo.
Para o jogo desta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari terá dois retornos importantíssimos no setor ofensivo gremista: Barcos e Dudu, que não jogaram no Serra Dourada por estarem suspensos. A tendência é que Fernandinho e Lucas Coelho voltem para o banco de reservas. No meio, também existe a chance de o esquema com três volantes ser desfeito em prol de uma formação mais ofensiva. Neste caso, Walace pode deixar a equipe para a volta do argentino Alán Ruiz.
Quem segue desfalcando o time é Rhodolfo. Depois de dez dias em recuperação, o zagueiro voltou a realizar corridas nesta segunda-feira. No entanto, não terá condições de entrar em campo. Seu retorno à equipe pode ocorrer sábado, na partida contra o Coritiba. Diante do Figueira, Bressan segue ao lado de Geromel no miolo de zaga.
O Figueirense chega a Porto Alegre aliviado. Depois de três derrotas consecutivas, a equipe de Argel Fucks se recuperou no último domingo e aplicou 4 a 0 no Coritiba. O resultado levou os catarinenses a 35 pontos, cinco à frente da entrada da zona de rebaixamento. Ainda assim, todos no Orlando Scarpelli mantêm os pés no chão: a permanência na Série A ainda não foi assegurada. A projeção é de que mais dez pontos nas nove rodadas finais garantam a permanência do Figueira na elite.
"A gente vinha em uma sequência negativa, de três derrotas seguidas, e conseguimos voltar com a nossa pegada e determinação. Não lembro a última vez que o Figueirense venceu por 4 a 0 em casa no Brasileiro, ainda mais em um jogo de vida ou morte, contra um adversário direto", destacou o treinador.
O zagueiro Marquinhos está liberado para treinamentos, mas não atuará na Arena. O lateral Leandro Silva é outro que não retornará ao time nesta quarta-feira. O principal reforço de Argel será o retorno do meia Giovanni Augusto, que deve entrar em campo no lugar de Felipe - esta deverá ser a única alteração em relação ao time que goleou o Coritiba neste final de semana.
Ficha Técnica:
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace (Alán Ruiz), Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Vinícius Furlan (SP) 

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Vicente Romando Neto (Esp. SP)

TV: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Luis Alano e comentários de Batista.

Desfalques:

Grêmio: em fase final de recuperação de lesões, o zagueiros Rhodolfo e Saimon iniciaram a fisioterapia na última segunda. O meia Giuliano está em tratamento por dores na região do púbis.

Figueirense: Marquinhos, Leandro Silva, Guilherme Lazaroni, Ricardo Bueno, Jonatan Ponciano e Alex não jogam.

Pendurados:

Grêmio: Alan Ruiz, Barcos, Fellipe Bastos, Luan, Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo

Figueirense: França, Marquinhos, Mazola, Vitor Júnior e William Cordeiro

@Leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário