Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CORITIBA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013




Na noite desta quinta feira, às 21 horas o Grêmio recebe o Coritiba na Arena pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha vencido o Gre-Nal do último domingo, o Grêmio acabou tendo boa atuação e dominou o rival Inter na maior parte do jogo. Tudo graças a uma nova formação: Renato Gaúcho estreou no clássico o esquema 3-5-2, que acabou funcionando e será mantido para a partida desta quinta, de acordo com os treinos realizados durante a semana.
A equipe gaúcha terá três desfalques para encarar o Coxa. O mais importante é Zé Roberto, com lesão muscular. A manutenção do 3-5-2 se deve muito em função da perda do capitão. Assim, Elano atuará como único meia do time, contando com os avanços de Riveros e dos alas Pará e Alex Telles para criar jogadas. O uruguaio Maxi Rodríguez ficará no banco.
Outro problema é Vargas, também lesionado. O jogador foi cortado da seleção chilena e deve ficar à disposição de Renato para os confrontos com o Santos, no fim do mês, pela Copa do Brasil. Ainda assim, o técnico gremista conta com Kleber, que tem sido um dos melhores jogadores do Grêmio nas últimas rodadas. A sequência de boas atuações já havia dado ao Gladiador a titularidade mesmo quando Vargas estava disponível para atuar, como na semana passada, diante do Corinthians.
O terceiro desfalque de Renato é Werley, que foi expulso no Gre-Nal. Gabriel será seu substituto, mantendo o esquema com três zagueiros. A formação foi elogiada por Rhodolfo, um dos destaques do clássico do último final de semana. “Eu já tinha jogado muito nesse esquema, tanto no Atlético-PR quanto no São Paulo. O Renato me perguntou se era tranquilo para mim, e deu certo”, afirmou o beque.
Depois de perder sua invencibilidade diante do Cruzeiro, o Coritiba tenta retomar seu rumo na competição e cumprir a sua meta de pontos na sequência de jogos fora de casa. Com 20 pontos ganhos, o Alviverde já vê sua posição no G-4 ameaçada ao final da rodada e precisa superar alguns desfalques para manter um padrão de jogo competitivo.
O técnico Marquinhos Santos tem algumas dúvidas que devem ser definidas apenas após uma reavaliação criteriosa do departamento médico. O maior problema está no sistema ofensivo, que pelo menos tem como boa notícia tem o retorno do angolano Geraldo, que cumpriu suspensão automática diante da Raposa. Artur e Éverton Costa também são opções para o setor.
Em relação aos problemas, o meia Bottinelli, que cumpre suspensão, o lateral Iberbia, o volante Júnior Urso e o atacante Bill, lesionados, são os desfalques certos. Deivid, que se recupera de uma lesão muscular, teve boa evolução e pode ficar como opção. Já Alex, com dores no tornozelo, segue como dúvida, mas a tendência é ficar de fora partida.
O treinador, apesar dos problemas, acredita que será possível manter o sistema de jogo, observando o adversário para definir suas escolhas. “Vamos avaliar as possibilidades que temos, sabendo que encontraremos um adversário que é muito forte jogando em sua casa, mas com o pensamento de jogar em busca de um bom resultado, dando sequência ao trabalho que estamos fazendo, sem mudar nossas características de jogo, independente dos atletas que tivermos à disposição”, concluiu.
Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Gabriel (Maxi Rodríguez), Rhodolfo, Bressan; Pará, Riveros, Adriano (Souza), Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

CoritibaVanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil (Emerson), Robinho e Lincoln; Geraldo e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), 
Auxiliares:  Herman Brumel Vani (SP) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).
TV: O canal Premiere 2 e HD 2 transmitem ao vivo

Pendurados:

Grêmio: Bressan e Kleber.
Coritiba: Lincoln e Robinho.
Desfalques:
Grêmio: Zé Roberto e Vargas, lesionados, devem ficar fora por um bom tempo. Werley, expulso no Grenal, também está fora da partida.
Coritiba: A principal ausência é Alex, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma entorse no tornozelo esquerdo. Os atacantes Keirrison e Bill endossam a lista no departamento médico, que conta com o volante Júnior Urso também. O meia argentino Bottinelli cumpre suspensão automática.
Estatísticas:
Grêmio: Apesar do empate em 2012 em Porto Alegre, o Tricolor tem ampla vantagem histórica sobre o adversário, sem derrota para os paranaenses em seus domínios desde 1996. A roubada de bola pode ser uma ótima opção para a equipe gaúcha, já que é a quinta melhor da competição neste quesito. O atacante Barcos, por exemplo, desarmou nove lances e ficou com a posse de bola, o que pode ser um diferencial para chegar mais perto do gol da vitória.
Coritiba: Para segurar o ataque gremista, a esperança do Coxa está depositada muito em seu jogador mais recuado. Vanderlei vem sendo um dos grandes destaques do Brasileirão e é o goleiro com mais defesas difíceis até o momento. Se o camisa 1 conseguir ser o paredão que foi em algumas rodadas - já ficou sem sofrer gols em três jogos - é um bom caminho para conseguir encaixar um contra-ataque e surpreender os donos da casa.
História:
O Grêmio vivia uma fase complicassíma no Brasileirão de 2011. Amargava a zona de rebeixamento e acabara de trocar de técnico. Julinho Carmargo faria a sua estreia no Olímpico, contra o Coritiba. Mas o Tricolor encontrou forças e se reabilitou. Bateu os paranaeneses por 2 a 0, com gols de Gilberto Silva e André Lima. O resultado tirou a equipe gaúcha dos quatro últimos da tabela.
@leonardoimortal

2 comentários:

  1. Muito legal este blog, parabens! Continuem o trabalho, voltarei aqui mais vezes e recomendarei o site! Abs

    ResponderExcluir