O Grêmio tem
seus desafios pela frente, superando-os, e logo em seguida superara, será sem
sombra de duvidas, o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial” E é para
isso que estamos aqui. Muito obrigado.
Vocês
torcedores vão pensar o porquê desta coluna? Bom vou explicar, o AGENTE DE
PUBLICIDADE FABIO FARIAS, ofereceu um pacote de serviços ao Grêmio sem custos e
não recebeu a resposta final ainda e em apoio a ele e principalmente ao Grêmio
iremos trazer aqui idéias para melhorias no Grêmio:
Pacote de
serviços:
1 - Campanha
de benefícios para os sócios.
2 -
Campanha/plano para novos sócios.
3 -
Campanhas institucionais/propaganda/publicidade para:
3.1
Campanhas motivacionais para sócio e torcedores em geral.
3.2
Campanhas contra racismo/violência/conscientização do torcedor em geral.
3.3 Todas as
campanhas com trilha sonora exclusiva e personalizada.
4 -
Valorização de atletas oriundos da categoria de base com Marcelo Grohe como
protagonista.
5 - Melhor
aproveitamento do espaço ARENA em geral.
5.1
Promoções/brincadeiras/sorteios antes, durante e depois das partidas, afim de
prestigiar, estimular e beneficiar o torcedor presente na Arena.
6 - Métodos
de prospecção de novos patrocinadores, afim exclusivamente de beneficiar o
torcedor.
Com o pacote acima devidamente trabalhado, produzido e
implantado, o autor do Projeto FABIO FARIAS estima que na base da paixão, do
incentivo, da retribuição de carinho e
do reconhecimento do clube a TORCIDA MAIS FANÁTICA do Brasil, um alcance de 5%
total de torcedores gremistas associados.
FABIO
FARIAS, acredita que por conhecer a torcida gremista, por fazer parte dela e
entender como funciona a paixão, 5% é um número viável de se alcançar.
Estima-se
que o Grêmio possua hoje 7,5 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Cinco
por cento deste incrível número significa nada mais, nada menos do que 350.000
sócios imortais tricolores.
Segundo
FABIO FARIAS, a receita é simples: "Tratar o torcedor com respeito, como
cliente. Vender paixão é a coisa mais fácil do mundo, basta ter respeito e
consciência de que estamos lidando com clientes passionais.
Para FABIO
FARIAS, o setor de marketing é responsável por manter as finanças do clube
aquecidas, independente do momento do time dentro das quatro linhas.
Ele usa como
exemplo o Borussia Dortmund que apesar de na ultima temporada sofrer com baixos
desempenhos, manteve uma média de publico de 80.400,00 sendo que o estádio tem
a capacidade para quase 80.600,00.
FABIO
FARIAS, acredita que o GRÊMIO não explora sequer 30% do potencial da marca e
que se o clube se valer da transparência juntamente com todos estes trabalhos
citados acima, a torcida facilmente comprara a idéia.
Alias, qual
é a idéia?
A idéia é
devolver o Grêmio ao seu lugar de direito.
A idéia é
acabar de vez com o sofrimento do torcedor.
A idéia é
fazer o torcedor não apenas ter orgulho do Grêmio e sim devolver/fazer o
torcedor gremista transbordar de orgulho.
A idéia e o
motivo principal de FABIO FARIAS, é ajudar o Presidente Romildo Bolzan Junior a
cumprir a promessa que fez em sua primeira coletiva oficial afrente do Grêmio.
Presidente
Romildo Bolzan Junior:
“O Grêmio
tem seus desafios pela frente, superando-os, e logo em seguida superara, será
sem sombra de duvidas, o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial” E é
para isso que estamos aqui. Muito obrigado.
Inclusive: O CO-IRMÃO ESTÁ LANÇANDO CAMPANHAS
PUBLICITARIAS E AÇÕES DE MARKETING QUE JÁ TENHO PRONTAS E QUE JÁ OFERECI AO
GRÊMIO HÁ MAIS DE U ANO.
Este vídeo abaixo
foi o Sr FABIO FARIAS que fez como exemplo a publicidade com imagens da
INTERNET, O que deve ser analisado é a boa idéia do FABIO:
Obrigado ao
FABIO FARIAS pela coluna e que ele seja bem vindo ao nosso blog.
ASS -
@FabiodsFarias, @Ramiro_FF e @BlogDoImortal
MAGNIFICO !!!! MUITO BOM!!!
ResponderExcluirObrigado espero que siga nos acompanhando!
Excluir