Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X FLUMINENSE - TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013

 


Na noite desta quarta feira, a partir das 22 horas, Grêmio e Fluminense se enfrentam, na Arena do Grêmio, pela penultima rodada do grupo 8 da Libertadores.
Para os gaúchos, vencer a partida vai significar um grande passo rumo às oitavas de final da competição sul-americana. No caso do time carioca, a vitória garante a vaga antecipada. E até por isso a pressão sobre os dois times antes de a bola rolar é bem diferente.
Apenas um ponto. Essa é a "pequena" diferença que separa Fluminense e Grêmio na tabela de classificação do Grupo 8. Ponto que dá tranquilidade aos cariocas e pressiona os gaúchos. Em segundo lugar na chave com sete pontos, o clube das Laranjeiras precisa apenas de uma vitória para confirmar sua classificação antecipada. Se perder, ainda terá o confronto diante do Caracas, em casa, no próximo dia 18, para confirmar sua vaga. Uma vez mais, bastará vencer.
Em terceiro lugar com seis pontos, o Grêmio, por sua vez, não se pode dar o luxo de tropeçar. Se for derrotado pelo Flu, precisará vencer o atual líder Huachipato - sete pontos, um jogo a mais e vantagem sobre os cariocas no saldo de gols - fora de casa na última rodada. Em caso de empate na Arena, o clube gaúcho jogará por um novo empate no Chile para confirmar sua classificação.
Já no Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogitou e até testou três atacantes, mas irá enfrentar o Fluminense com apenas dois. Marco Antonio será substituto de Elano, que estava suspenso e ainda por cima rompeu o ligamento do joelho direito na última semana. A matemática endossa a decisão de Luxa de não atirar o time ao ataque e manter o 4-4-2. Apesar da pressão pela vitória em casa, ao Grêmio bastam dois empates nas próximas rodadas para garantir uma das vagas às oitavas.
Mesmo que a classificação não possa ser antecipada, o discurso é de encarar o Flu como uma decisão de campeonato. A inspiração para voltar a vencer na Libertadores após a derrota para o Caracas? O próprio rival desta quarta, vencido pelo clube gaúcho com grande atuação por 3 a 0, no Engenhão. A torcida gaúcha entendeu o recado e esgotou todos os ingressos. Os cariocas também já adquiriram boa parte das 1500 entradas que têm à disposição. A direção da Arena Porto-Alegrense, empresa que gere a nova casa azul, aliás, espera 45 mil torcedores, o maior público do estádio em partidas oficiais.
 
Ficha Técnica:
 
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Hernán Barcos Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Rhayner; Rafael Sobis e Michael Técnico: Abel Braga
 
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (Brasil)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Brasil) e Fábio Pereira (Brasil)
TV: A RBSTV transmite ao vivo para todo o Estado do Rio Grande do Sul e a Rede Globo para todo o Brasil
 
Marco Antônio, meia do Grêmio: "O torcedor vai vir a campo com a mesma vontade que a gente tem de ganhar. O público aqui é apaixonado, algo impressionante. Espero que a gente consiga fazer eles nos abraçar".
 
Desfalques:
 
GRÊMIO: Elano (joelho direito e suspensão) e Saimon, Alex Telles e Jean Deretti em recuperação física após problemas de hérnia abdominal, fratura na face e muscular na coxa direita, respectivamente, não estão à disposição do treinador. Destes, apenas Elano é titular.

FLUMINENSE: ao todo, o Fluminense terá oito desfalques importantes no Sul: o lateral Wellington Silva, os volantes Diguinho e Valencia, os meias Deco e Thiago Neves, e os atacantes Fred, Wellington Nem e Marcos Junior. Destes, apenas Wellington Silva (fratura no pé esquerdo) e Wellington Nem (entorse no joelho esquerdo) não sofreram lesões musculares.

Fiquem de Olho:

GRÊMIO: vice-artilheiro do Grêmio no ano, Barcos completou 334 minutos sem balançar a rede após jogo com Cerâmica - seu período mais longo sem gols. Contra o Flu, no Engenhão, teve grande atuação e marcou um gol. Espera que a história se repita.

FLUMINENSE: substituto do capitão Fred, o jovem Michael, de 20 anos, vive grande momento. Em 2013, o atacante tem quatro jogos - apenas um como titular - e quatro gols marcados.

Último confronto:

Os torcedores do Fluminense não têm boas lembranças da última vez que se encontraram com o Grêmio. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores, em 20 de fevereiro deste ano, os gaúchos conseguiram se impor dentro do Engenhão e tiveram uma atuação segura, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por André Santos, Vargas e Barcos, o grande destaque do jogo. Aquele foi o primeiro duelo entre as duas equipes na história da Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário