Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pós-Jogo - Canoas 1 x 3 Grêmio

Assim é o futebol, no primeiro jogo, em casa, dentro do Olímpico, contra o Lajeadense o Grêmio joga bem, com um jogador a mais e perde o jogo por 2 a 0, hoje não tem uma atuação tão boa quanto a primeira e consegue uma boa vitória de 3 a 1.

Beleza, ótimo resultado, mas o Grêmio não teve uma boa atuação, no primeiro tempo  então foi desastroso depois dos 15 minutos de jogo, placar já 1 a 0 para o Grêmio, o jogo ficou muito equilibrado, mas sem grandes chances de gols, principalmente por parte do Grêmio, que com maior qualidade técnica tinha a obrigação de fazer grande partida, apesar da baixa média de idade do time do Canoas, o Grêmio tinha sim a obrigação de vencer e vencer jogando bem. Porém no primeiro tempo de jogo o Grêmio teve uma atuação muito apagada, sem muitas chances de gol, com apenas quatro finalizações de maior perigo ao gol do goleiro do Canoas, e ainda para piorar, levamos aquele gol, em cobrança de escanteio novamente, o que só se confirma a necessidade de um zagueiro FORTE NA BOLA AÉREA na zaga do Grêmio, apesar de duas faltas cometidas no mesmo lance, a primeira falta o zagueiro do Canoas chegou empurrando o D. Grolli, que acabou ficando no chão, e a segunda falta foi mais nítida ainda, a ajeitada com a mão do atacante número 7 do Canoas que consequentemente acabou deixando a bola nos pés do zagueiro Marcelão para fazer o gol, conclusão que se tira do lance, falha da zaga do Grêmio na bola aérea, e erro grotesco da arbitragem ao não marcar nenhuma falta quando teve duas para marcar no mesmo lance!
Pois é, não tem muito que falar do primeiro tempo do Grêmio, o que se pode tirar de bom, e isso durante o jogo todo, foi que o Grêmio, principalmente os volantes se portaram melhor taticamente, hoje quando um sobia o outro ficava, não deixando assim aquele buraco no meio de campo que deixaram no primeiro jogo do gauchão.

No segundo tempo, mérito total para Caio Jr., que ao tirar Marco Antônio (que teve atuação mais apagada que contra o Lajeadense) e colocar Gabriel, recuando assim o Mário Fernandes para a zaga, alterando a formação para o 3-5-2 mais ofensivo. Agora, porque "mais ofensivo"? Mais ofensivo porque jogou, literalmente, com Gabriel e J. César de alas, sempre posicionados da linha do meio de campo pra frente, empurrando assim todo time do Canoas para trás, deixando-os acuados na defesa.

Individualidades: Douglas Grolli, mais uma vez com atuação destacada, mostrou que sua boa atuação contra o Lajeadense não foi uma partida isolada, ele é assim mesmo, ótimo zagueiro. Léo Gago se mostrou melhor posicionado taticamente, e menos afoito, pois não recebia a bola e chutava de qualquer jeito, trabalho mais a bola, soube segurar a bola quando precisava segurar, e acelerar o jogo no momento certo. Kleber está buscando seu melhor condicionamento físico e técnico, mas fez boa partida, fazendo o primeiro gol com inteligência no posicionamento, e se movimentando bem o jogo todo, fazendo inclusive um ótimo passe na cabeça de Marcelo Moreno para esse marcar o terceiro gol do Grêmio, que era a expectativa do torcedor para esse jogo, e que também fez boa partida, tem muito o que melhorar ainda, mas nada como estrear marcando gol. E deixei por último o que foi o melhor jogador do jogo, Gabriel, entrou e entrou muito bem, fez o gol em um lance de oportunismo, fez ótimas tabelas com Douglas, além disso teve ainda duas oportunidades para marcar. Uma coisa que ficou muito claro nesse jogo é que ninguém pode criticar o Douglas, pois ele realmente é  o maestro do Grêmio. Quando Marquinhos entrou no seu lugar o time ficou sem um armador, ficou mais carente das jogadas pelo meio, portanto fica a dica, quem critica muito o Douglas e quer sua saída do time deve repensar seus conceitos sobre o jogador, que aliás, mostra ser um grande profissional, contrato ainda não renovado, futuro incerto para muitos (para mim será renovado por mais 2 anos seu contrato), mas não deixa de jogar o que sabe 

Ficou uma questão nesse jogo, não seria de se pensar a formação do time e alterar para o 3-5-2 que mostrou no segundo tempo? Ao meu ver com essa formação que jogou no segundo tempo, o time ficou muito semelhante, taticamente, ao Barcelona, não pela posse de bola, mas por jogar com dois alas bem avançados e o time todo jogando no campo de defesa do adversário. Ótimo jogo do Grêmio no segundo tempo.

[PÓS JOGO] CANOAS X GRÊMIO

Na noite desta quarta feira o Gremio enfrentou o Canoas pela segunda rodada do gauchão 2012. Abaixo uma análise do jogo:

O Grêmio começou fulminante. Já no primeiro minuto de partida, o Tricolor descolou um escanteio. Na cobrança de Marco Antônio, Grolli escorou para Kleber colocar com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro Ney. Foi o primeiro gol do Gladiador com a camiseta do Grêmio.
O time de Caio Júnior mostrou mais volume de jogo nos primeiros minutos da partida. Marcelo Moreno, o estreante da noite, recebeu boas bolas na entrada da área, mas não concluiu por detalhe. Aos 22 minutos, o camisa 9 recebeu um lançamento de Kleber na cara do goleiro. O boliviano matou no peito, mas se desequilibrou e perdeu para Ney. Aos 43, recebeu um cruzamento de Julio Cesar pela esquerda e arrematou de cabeça, no entanto, mais uma vez, a bola parou nas mãos do goleirão do Canoas.
Aos 31 minutos, a principal falha do Grêmio na estreia contra o Lajeadense se repetiu. Segundo jogo, segundo gol do que o time leva de bola parada. Na cobrança de escanteio do Canoas, a defesa tricolor se atrapalha e a bola sobrou para Marcelão, que venceu a disputa com Grolli antes de concluir. O lance foi polêmico, visto que o atacante Diogo Oliveira deu um toque com a mão na bola.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa complementar, Caio Júnior trocou Marco Antônio por Gabriel. E acertou. O atleta mudou o ritmo da partida. Logo aos 6 minutos, pegou o rebote de uma bomba que Léo Gago mandou de fora da área e colocou o Grêmio novamente na frente.
O gol fez bem ao time. O Grêmio passou a dominar a partida, mostrando grande volume de jogo. Aos 14, Julio Cesar cruzou pela esquerda e deixou Moreno na cara do gol. O boliviano matou no peito, mas a zaga interrompeu a conclusão.
Um minuto depois, o lateral mandou uma bomba no gol do Canoas. Ney espalmou e Carvalho conseguiu afastar. Aos 22 minutos, mais uma vez Gabriel. Ele fez uma bela tabela com Douglas e quase marcou o terceiro do Grêmio.

Foi aos 41 minutos da etapa complementar que Marcelo Moreno deixou sua marca. O boliviano recebeu um cruzamento de Kleber e fez um golaço de centroavante. Como vocês bem sabem, o seu primeiro no time.

Kleber e Marcelo Moreno farão sem dúvida a melhor dupla de ataque depois de Jardel e Paulo Nunes no Gremio.


Ney; Carvalho, Marcelão, Mathias; Marder, Davi, Dudé, Jé, Kauê; Diogo Oliveira (Márcio Jonatan) e Telê. Técnico: Marcelo Estigarribia.


Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antônio (Gabriel) e Douglas (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.





@leonardoimortal



[PRÉ- JOGO] Canoas x Grêmio

O Gremio entra em campo pela 2º rodada do Gauchão 2012 contra o Canoas às 19h30min, no Estadio da Ulbra em Canoas RS.
Neste jogo o Gremio terá a estreia do centroavante Marcelo Moreno que formára dupla com Kleber, é dupla mais aguardada pela torcida tricolor.
O técnico Caio Jr. treinou uma formação diferente do que foi apresentada no primeiro jogo.

Gremio: Victor, Mario, Saimon, Grolli; Fernando, Léo Gago, Douglas, Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno. Téc. Caio Jr.

Canoas: Ney, Carvalho, Marcelão, Mathias, Marder, Davi, Dudé, Jé, Kauê, Diogo Oliveira e Telê.

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X CANOAS

Há praticamente um ano exato - em 23 de janeiro de 2011 - o Grêmio venceu o Canoas por 1 a 0, também no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. À época, o então técnico gremista Renato Gaúcho escalou time misto. Júnior Viçosa marcou o gol da vitória gremista. Entre os titulares de hoje, apenas Victor e Mário Fernandes participaram do confronto.

Canoas: Anderson, Jean (Fábio Alemão), Lima, Alex Martins e Marciel; Washington, Carlos Alberto, Jé e Cleiton; Rodrigo Galvão (Eraldo) e Tiago Matos (Eduardo). Técn. Rogério Zimmerman

Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adílson, Lúcio (Dener) e Roberson (Pessali); Diego Clementino e Júnior Viçosa (Lins). Téc. Renato Gaucho
Abaixo o gol da partida.



@leonardoimortal