Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pós-Jogo - Canoas 1 x 3 Grêmio

Assim é o futebol, no primeiro jogo, em casa, dentro do Olímpico, contra o Lajeadense o Grêmio joga bem, com um jogador a mais e perde o jogo por 2 a 0, hoje não tem uma atuação tão boa quanto a primeira e consegue uma boa vitória de 3 a 1.

Beleza, ótimo resultado, mas o Grêmio não teve uma boa atuação, no primeiro tempo  então foi desastroso depois dos 15 minutos de jogo, placar já 1 a 0 para o Grêmio, o jogo ficou muito equilibrado, mas sem grandes chances de gols, principalmente por parte do Grêmio, que com maior qualidade técnica tinha a obrigação de fazer grande partida, apesar da baixa média de idade do time do Canoas, o Grêmio tinha sim a obrigação de vencer e vencer jogando bem. Porém no primeiro tempo de jogo o Grêmio teve uma atuação muito apagada, sem muitas chances de gol, com apenas quatro finalizações de maior perigo ao gol do goleiro do Canoas, e ainda para piorar, levamos aquele gol, em cobrança de escanteio novamente, o que só se confirma a necessidade de um zagueiro FORTE NA BOLA AÉREA na zaga do Grêmio, apesar de duas faltas cometidas no mesmo lance, a primeira falta o zagueiro do Canoas chegou empurrando o D. Grolli, que acabou ficando no chão, e a segunda falta foi mais nítida ainda, a ajeitada com a mão do atacante número 7 do Canoas que consequentemente acabou deixando a bola nos pés do zagueiro Marcelão para fazer o gol, conclusão que se tira do lance, falha da zaga do Grêmio na bola aérea, e erro grotesco da arbitragem ao não marcar nenhuma falta quando teve duas para marcar no mesmo lance!
Pois é, não tem muito que falar do primeiro tempo do Grêmio, o que se pode tirar de bom, e isso durante o jogo todo, foi que o Grêmio, principalmente os volantes se portaram melhor taticamente, hoje quando um sobia o outro ficava, não deixando assim aquele buraco no meio de campo que deixaram no primeiro jogo do gauchão.

No segundo tempo, mérito total para Caio Jr., que ao tirar Marco Antônio (que teve atuação mais apagada que contra o Lajeadense) e colocar Gabriel, recuando assim o Mário Fernandes para a zaga, alterando a formação para o 3-5-2 mais ofensivo. Agora, porque "mais ofensivo"? Mais ofensivo porque jogou, literalmente, com Gabriel e J. César de alas, sempre posicionados da linha do meio de campo pra frente, empurrando assim todo time do Canoas para trás, deixando-os acuados na defesa.

Individualidades: Douglas Grolli, mais uma vez com atuação destacada, mostrou que sua boa atuação contra o Lajeadense não foi uma partida isolada, ele é assim mesmo, ótimo zagueiro. Léo Gago se mostrou melhor posicionado taticamente, e menos afoito, pois não recebia a bola e chutava de qualquer jeito, trabalho mais a bola, soube segurar a bola quando precisava segurar, e acelerar o jogo no momento certo. Kleber está buscando seu melhor condicionamento físico e técnico, mas fez boa partida, fazendo o primeiro gol com inteligência no posicionamento, e se movimentando bem o jogo todo, fazendo inclusive um ótimo passe na cabeça de Marcelo Moreno para esse marcar o terceiro gol do Grêmio, que era a expectativa do torcedor para esse jogo, e que também fez boa partida, tem muito o que melhorar ainda, mas nada como estrear marcando gol. E deixei por último o que foi o melhor jogador do jogo, Gabriel, entrou e entrou muito bem, fez o gol em um lance de oportunismo, fez ótimas tabelas com Douglas, além disso teve ainda duas oportunidades para marcar. Uma coisa que ficou muito claro nesse jogo é que ninguém pode criticar o Douglas, pois ele realmente é  o maestro do Grêmio. Quando Marquinhos entrou no seu lugar o time ficou sem um armador, ficou mais carente das jogadas pelo meio, portanto fica a dica, quem critica muito o Douglas e quer sua saída do time deve repensar seus conceitos sobre o jogador, que aliás, mostra ser um grande profissional, contrato ainda não renovado, futuro incerto para muitos (para mim será renovado por mais 2 anos seu contrato), mas não deixa de jogar o que sabe 

Ficou uma questão nesse jogo, não seria de se pensar a formação do time e alterar para o 3-5-2 que mostrou no segundo tempo? Ao meu ver com essa formação que jogou no segundo tempo, o time ficou muito semelhante, taticamente, ao Barcelona, não pela posse de bola, mas por jogar com dois alas bem avançados e o time todo jogando no campo de defesa do adversário. Ótimo jogo do Grêmio no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário