Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A MARIA FUMAÇA, O PEÃO E O PIPOQUEIRO - MONSTRO CRIADO QUE KOFF O DOME

Às vésperas de largar o cargo finalmente Odone dá uma de Presidente: “ vou dizer para o Vanderlei parar de falar em cansaço .....xixixixixi ”. Só que antes disto Odone tinha inflado bem a bola do treinador a ponto de jogar com o nome dele na campanha eleitoral e, como disse aqui, repetindo, tornou os dois outros candidatos ´reféns` da renovação de contrato do estrategista que, cortejado, se armou de faca e queijo.

Com a bola cheia o Vandeco não deixou por menos e devolveu o torpedo para o Presidente: “ estamos cansandos sim, todos, jogadores ... e eu também estou cansado .... e pronto..... ”. Vixi, ficou feio Presidente. De tanto consentir que funcionário fale o Presidente tentou dar um ´xixi` e tomou uma chinelada. Ahhhhhhh viu ?

Isto me lembra uma velha lenda de Rio Grande, minha terra e do André Marins, que uns juram que é verdade, onde um peão grosso barbaridade e morador do interior das grotas nunca tinha se aventurada sair fora dos limites da terra do seu patrão, até que um dia, tal qual guri metido, pegou o cavalo e atravessou a fronteira ...Viu-se, de repente por sobre a linha do trem e não entendeu que rastro poderia ser aquele, e logo ele que já tinha visto de tudo. Desceu do bicho e ficou a cheirar os trilhos quando para seu espanto apareceu aquele monstro enorme preto soltando fumaça pela cabeça. O peão montou no cavalo e não teve dúvidas, deu de mão no laço e atirou ele no pescoço da criatura. A Maria Funça arrastou o peão uns 4 quilômetros até o maquinista se dar conta que havia um louco dependurado na máquina. Parou o trem e o peão desfalecido quase foi dado como morto. Levado para o Hospital de Rio Grande ele ficou um ano internado e todo engessado do minuginho à cabeça. Recebeu alta e seu patrão foi lá lhe levar a pilcha, o facão e o revólver, já que sem este o peão não saia para fora do quarto. Desceram as escadarias do hospital e se deparou na Praça Tamandaré com uma carrocinha de pipoca que para a desgraça do seu dono era uma imitação de uma Maria Fumaça. O peão meteu os olhos naquilo sacou do revólver e descarregou a arma na ferramenta de trabalho do pobre pipoqueiro. Quando não tinha mais bala ele parou e seu patrão apavorado indaga: mas que porra Sebastião que merda foi esta porque tu fez isto ? A resposta veio de pronto: estes bichinho se não mata de pequeno de grande ninguém segura !

Koff que dome o Luxa.
Estranho que estando ´por sair` Odone deixe esta encrenca feita.
Estanho mesmo. Muito !
Ou não ?

tw
@cajosias

face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário