Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ARENA - A ´CONCLUSÃO` DAS OBRAS CARECE DE INVESTIGAÇÃO PELO CD


SÃO DEMAIS OS PERIGOS DESTA VIDA
PARA QUEM TEM PAIXÃO




Não precisava ser adivinho, bidu, ou profeta, tampouco engenheiro civil ou arquiteto para se saber que a ARENA na sua inauguração não estava concluída. Bastava ter o ´dom` da visão.

Escrevi ... aqui neste blog:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ARENA. UMA INAUGURAÇÃO ´NAS COXAS`, digo, de improviso. UM AMONTOADO DE DÚVIDAS E PERIGOS DIANTE DA PRESSA POR UM MOTIVO SABIDO DE TODOS. A VAIDADE.

http://gremistasempre.blogspot.com.br/2012/12/arena-uma-inauguracao-nas-coxas-digo-de.html

Vejam, falei em ´perigos`...
Pois então. Levei, de poucos é verdade - como se vê dos comentários contidos no artigo, inúmeros no face onde foi veiculada em diversos grupos fechados de gremistas, e em incontáveis tts - criticas, umas mais ou menos ponderadas.

Infelizmente não me enganei. O que eu via era suficiente para antever o que seria.

Passado algum tempo a cada dia surge novidades nada prazeirosas sobre a construção e conclusão. E cheiram muito mal.

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=23250

Tão ou mais importante do que se ouve, lê e vê, são as fotos que saltitam na internet, e outras que chegam via email e que dá até receio de repassar, dado o espanto pelo qual nos tomamos. As fotos revelam muitas coisas. A conduta culposa se flagra pela presença de um ou mais dos três elementos da culpa: negligência, imprudência e ou imperícia. Fazer mal feito, é negligência; açodadamente é imprudência, e não saber fazer é imperícia. Exemplinhos de bolso para se evitar o enfadonho ´juridiquez`.

Hoje é consenso de que, efetivamente, a ARENA foi inaugurada muito antes do tempo e de que levará de 6 a 12 meses para realmente estar pronta - e nem falo da grama que o EKA confessou que só lá por maio estaria 100%, com otimismo, falo de todo o resto ..... o canto da Geral .... o ´entorno`.... e botem etc nisto. A exposição do Clube aqui e no exterior com os ´erros` flagrados pela precipitada inauguração não tem preço à imagem do Grêmio.

Diante disto tudo pergunto e indago aos conselheiros e para quem se debruçou por sobre o contrato:

1. Para todo CD ouvir, lá no início, eu estava presente, Odone declarou em alto e bom tom: no dia que me entregarem a chave da ARENA entrego a chave do Olímpico.

Isto não ocorreu. Se a ARENA não estava pronta, não poderia ter-se entregue a chave do velho casarão. O contrato se prorroga .... ou o contrato diz algo ao contrário ? Meu Deus, se diz. Bem, falando em Deus, Odone disse que só entregaria a chave se .....

1.1. Toda obra, smj, ao ser entregue, deve ser vistoriada por quem a recebe e ou a encomendou para que aprove a entrega.

1.1.1. Indago, quem a recebeu logrou fazer esta vistoria ? Se acautelou em fazê-la antes do recebimento ?

1.1.2. Esta vistoria aprovou o recebimento ?

1.1.3. Tem laudo disto ?

1.1.3.1. Quem emitiu este laudo, quem assinou, e quantos testemunharam ?

1.1.4. Este laudo passou pelo CA ?

1.1.4.1. Tem ata do CA contendo esta aprovação ?

1.1.5. Esta aprovação passou pelo CD ?

1.1.5.1. Tem ata do CD se dando por satisfeito com a entrega ?

1.2. Em que pese, smj, ser desnecessário constar em contrato esta necessidade de aprovação no recebimento - isto me parece ser de lei e se é não tem exigência de estar escrito no contrato - não custa indagar aos leitores do instrumento: constava condição no contrato com esta imposição ?

2. Sobre receber a obra a questão diz exclusivamente com o Grêmio, Executiva e GE mas sobre o desastre havido e feridos ... as autoridades não escapam de algumas indagações também. O Comandante da BM revelou que houve cessão à pressão política.

2.1. Que pressões seriam ?

2.1.1. Do deputado para inaugurá-la antes do final do seu mandato ? Do Município que queria a obra logo liberada por algum motivo misterioso ou não ? Do próprio Estado idem idem ?

2.1.2. Sendo ou não sendo, o Comandante da BM não poderia ceder a qualquer tipo de pressão e se cedeu agiu com IMPRUDÊNCIA, também tem culpa nisto, e se tem culpa a BM o próprio Estado do RS responde por isto. Não sei até que ponto também não haveria responsabilidade do Município. Responsabilidade solidária alcança a todos os envolvidos. Ou o comandante disse isto só para se livrar de sua própria negligência ?


3. São algumas das muitas indagações que me faço, e que muitos devem estar se fazendo. E muitas outras nos assaltam que não há, aqui, espaço suficiente para lançá-las.

Sem nenhum terrorismo, e pensando unicamente no bem do Clube, me parece que esta obra acompanhada pela Executiva de então, e pela GE, com todos os problemas que se constatam - e a tragédia que escapamos no jogo contra a LDU que é um fato contra o qual cedem argumentos - carece de muitas explicações. E tem que ser dadas. Penso que tais questões carecem, URGENTEMENTE, de ser cobradas pelo CD do clube - e no que diz respeito ao Grêmio - quer do Presidente anterior e do seu CA quer da própria GE. EKA se revelou surpreso diante do desastre. Nós também. Pensávamos que tudo estava as mil maravilhas, como sempre foi sustentado. Inclusive por ele.

A interdição da avalanche impõe alteração no local. Até lá = prejuízo. Mesmo depois, face o preço popular do local, idem. Um brete.

É imperiosa uma atitude séria ( eu disse séria, nada de ficar engavetando, nada de ficar empurrando com a barriga, nada de panos quentes e palavrinhas cansativas do tipo “ é o nome do Grêmio ” e de chavões e clichês que já nos entupiram de prejuízos eis que nunca tanto patrimônio do clube esteve em jogo ).

Odone, tão ágil, para responder Koff sobre a questão ´ a ARENA não é nossa` se queda silencioso, o que é sintomático.

Que o Presidente do CD convoque uma reunião extraordinária. Se for o caso que se nomeie uma comissão ( mas que funcione de verdade que não venha com relatórios e conclusões evazivas se não que nem se crie ... uma comissão técnica, não política, com ovelhinhas de plantão, estilo ´claque` que aprove tudo em favor do nada ou nada em favor do tudo e quase todos, tampouco seja ela revanchista que se apoie só para retaliar, repito, nunca tanto patrimônio do clube esteve em tão em jogo ) ou então QUE SEJA CONTRATADA UMA EMPRESA ESPECIALIZADA, UMA AUDITORIA, TERCEIRIZADA.

O fato é que assim como está não pode ficar.

O Olímpico tem data para ser implodido. E é em MARÇO - deve faltar menos de 30 dias. É agora ou nunca ! Pensem nisto. Chegou a hora exata do CD que está ai dizer DE VERDADE AO QUE VEIO ! Do contrário, vão ter que ouvir ´CD omisso também tem culpa nisso`.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. SE, AO FINDAR, TUDO ESTIVER ABSOLUTAMENTE BEM, TRANQUILO, EM PAZ, ÓTIMO, MELHOR, MARAVILHA, ESTARÁ DADA UMA SATISFAÇÃO QUE A MAIOR TORCIDA DO SUL DO PAÍS MERECE E PRECISA, E QUE A MÍDIA SE CALE. E VAMOS TODOS FELIZES PARA A NOSSA NOVA CASA. VALERÃO NOVOS E MAIS APLAUSOS.


E SE FOR CONSTATADO QUE A OAS TEM DE REPARAR O QUE FEZ DE ERRADO, SE FEZ, E OU TEM QUE APRONTAR TUDO PARA DEPOIS PERFECTIBILIZAR A ENTREGA, QUE ASSIM SEJA, QUE SE PRORROGUE O PRAZO DE TODO O RESTO INCLUSIVE O DA IMPLOSÃO, QUE ARQUE COM SEU ATRASO E OU DESLEIXO.
E QUE, INCLUSIVE, ARQUE COM TODO E QUALQUER PREJUÍZO - independentemente da solidariedade civil - FRUTO DO OCORRIDO.

Confere produção ?

Bem, Srs. Conselheiros,os senhores têm a palavra. Sr. Presidente do CD .... virem-se nos 30 !


@cajosias

2 comentários:

  1. Entendo oportunas tais preocupações e concordo com a necessária manifestação do Conselho Deliberativo e, para tal, ele já tem a Comissão de Patrimônio.

    ResponderExcluir