Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Grêmio deve contratar e depois anunciar


Nos últimos tempos o nosso clube tem anunciado contratações as quais não se concretizaram.

Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso são os maiores exemplos. Fica uma enorme expectativa do torcedor, porém ao  final um outro clube é quem leva o atleta.

“ A novela Ronaldinho”  teve capítulos mal escritos. O nosso tricolor, ou melhor a direção atual, anunciou em diversas oportunidades que o atleta estava contratado, faltando apenas detalhes formais na elaboração do respectivo contrato. Até o palco para a festa foi  preparado.

Não sei  se os dois atletas dariam  retorno em nível  do investimento e da expectativa do torcedor gremista.  Inclusive  tenho dúvidas quanto à questão clínica de Paulo Henrique Ganso. Penso, mesmo sem conhecimentos médicos, que a contratação do atleta do Santos  Futebol  Clube seria um risco desnecessário.  Porém, o que não deve ocorrer  é o clube criar uma euforia no torcedor , e depois deixa-lo desanimado e ter que ouvir gozações dos torcedores do SCI.

Lembro que o presidente Hélio Dourado  contratou ,ao final de 1980, um dos maiores zagueiros da história do nosso tricolor: Hugo de Léon.  Dourado foi ao Uruguai  buscar o grande zagueiro do Clube Atlético Nacional e da seleção uruguaia, e que mais tarde venceu  o campeonato brasileiro,  a Libertadores da  América e o mundial inter-clubes.  Foi uma contratação sem alarde e com um baita retorno.  Dourado também trouxe um pouco antes o melhor goleiro brasileiro à época ( Emerson Leão).

Mais adiante,  o presidente  Fábio Koff trouxe um dos maiores atletas do futebol brasileiro: Dener.  O atleta que pertencia a Portuguesa de Desportos foi contratado em 1993, em um momento em  que o clube estava voltando à elite do futebol brasileiro e praticamente sem dinheiro nos cofres.  E o principal é que esse craque foi contratado sem maiores  delongas.

Devemos retornar ao período em que primeiro se contratava para depois anunciar.

Artur Ferreira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário