Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[PÓS JOGO] GRÊMIO X PONTE PRETA - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

Na noite desta quinta feira o Grêmio foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, num jogo equilibrado no primeiro tempo e com a superioridade do time tricolor no segundo tempo, não conseguiram sair do 0x0. Veja como foi o jogo:

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o primeiro tempo aos 45 minutos. Claro que a inexistência de acrésicmo não foi uma preferência pessoal, mas ninguém poderia culpá-lo se fosse. A partida deu sono. A baixa produção ofensiva de Ponte e Grêmio, na verdade, foi o resultado da forte marcação. Os clubes deram a impressão de se preocupar primeiro em não vazar do que marcar.
Um exemplo: Vanderlei Luxemburgo não titubeou ao inverter os laterais Edilson e Pará logo a quatro minutos. Por quê? O primeiro levou amarelo ao derrubar Rildo. Foi além: o substituiu por Léo Gago aos 37, pois continuou tendo problemas para controlar os movimentos rivais no seu setor.
Outro exemplo: Gilson Kleina tratou de bolar um plano para anular Elano e Zé Roberto, os meias que sustentam a ascensão gremista no campeonato. Aonde a dupla ia, os volantes Baraka e Somália iam atrás. Neste panorama, as chances de gols ficaram escassas. E restritas a jogadas de bola parada.
Elano obrigou Edson Bastos a fazer boa defesa em cobrança cruzada de falta. Roger, de cabeça, assustou Marcelo Grohe ao desviar cruzamento de Cicinho. E foi só. Até a análise no intervalo foi sobre a marcação.
- Nosso time é rápido, mas eles estão marcando muito em cima – disse Marcinho.
- O time deles está marcando muito bem. Precisamos ter paciência para encontrar espaço – completou Zé Roberto.

O perde e ganha, os erros de passes, os balões para a área e, claro, a forte marcação continuaram no segundo tempo. O panorama não mudou. As chances é que diminuíram. Até a blitz tricolor. A partir dos 21 minutos, o Grêmio aumentou o ritmo. Partiu para buscar a vitória. E o gol começou a amadurecer.
Kleber chutou de fora da área, e Edson Bastos defendeu. Elano adotou o mesmo expediente: a bola bateu no travessão. Nem mesmo num lance de sorte... Gustavo Lazzaretti foi afastar, prensou com Kleber, a bola encobria o goleiro e saiu.
A Ponte perdeu força ofensiva. Não levou perigo, à exceção de cobranças de escanteios e faltas laterais para área. Ainda escapou em outros dois lances: Edson bastos defendeu chute de Marquinhos, e Diego Sacoman interceptou finalização de Elano.
E o incrível aconteceu. Zé Roberto, aos 43, livre dentro da área, após receber de André Lima, bateu por cima do gol. Era para ficar no 0 a 0 mesmo.

Ficha Técnica:


PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Somália (Renê Júnior, 29'/2º), Cicinho e Marcinho (Caio, 22'/2º); Rildo (Ricardinho, 38’/2º) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago, 37'/1º), Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson (Marquinhos, 12'/2º), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 27'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ0 e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).

Cartões amarelos: Edilson, Léo Gago (G), Gustavo, Rildo (PP)
Renda: R$ 84.709, 00
Público: 9.010
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas


@leonardoimortal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário