Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARA RECORDAR - UMA DAS MAIORES DISCRIMINAÇÕES JÁ PRATICADAS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL GAÚCHO FOI CONTRA O GRÊMIO E COMETIDA PELA IMPRENSA. PROCESSO JUDICIAL CÍVEL E PENAL COM CONDENAÇÃO

O noticioso jornalístico abaixo dá conta de um caso escabrosamente curioso, mas repugnante, e que entrou para a história forense do futebol por seus aspectos atípicos.

Na época era diretor jurídico do clube e o jornal me chegou enviado por um torcedor da localidade no mesmo dia, indignado com o veículo jornalístico.

A matéria, preconceituosa, enxovalhava o Grêmio e nossa torcida.

Decidi que tinha que ingressar com a ação judicial e reuni o corpo jurídico que de forma unânime concordou com a empreitada.

Tinha a ação pronta mentalmente mas uma dúvida - e dúvidas que afligem o advogado na hora de propor uma demanda, ainda mais do tipo, em regra não são poucas. Quem seria o autor da demanda, ou como diz um fraterno amigo: "quens" ?

O depto. jurídico entendeu de assumir e tomar a bronca para si e todos se integraram como autores da demanda.


E lá fomos nós. Subscrevi a petição vestibular e distribui as ações Cível e Penal.

O Ministério Público foi acionado e agiu rápido com energia naquele caso.

Assim ajuizamos Ação de Danos Morais, contra o Jornal e seus proprietários, e os jornalistas ( 2 ) responsáveis pela matéria. Petição na Coordenadoria das Promotorias Criminais face evidente preconceito, e junto ao SINDICATO dos Jornalistas face a questão ética.

O Jornal se retratou mas não retiramos o processo.

No transcurso da demanda cível os jornalistas pediram desculpas, fizeram acordo, mas foram condenados na demanda penal que, esclarecendo, na ocasião, não comportava transação.

Os proprietários do Jornal foram condenados mas DESAPARECERAM ... sumiram ....

O Jornal fechou.

O Sindicato nunca deu notícias de nosso pedido.

Leiam com atenção o registro jornalístico abaixo e acompanhem passo a passo a bárbarie cometida e reação enérgica tomada.

Este é um dos motivos que pesa indignação quando leio, escuto e vejo, apontes contra nós de tudo que é pecha - até de Nazistas como foi o caso do Sr. Juremir - sem que se darem ao trabalho de checarem ao longo da história o que se passou e o que se passa.

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA
 
 



 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário