Na quarta feira o Grêmio foi a Curitiba enfrentar o Coritiba no jogo da volta válido pela 2ª fase da Copa Sul Americana, como havia ganho o primeiro jogo de 1x0 em Porto Alegre podia perder por uma 1 de diferença que estaria classificado, veja como foi o jogo.
Mas a surpresas começaram ja na escalação do Grêmio, Luxa deixou Ze Roberto no banco e colocou Marquinhos em seu lugar, mas ojogo começa com o Coritiba em busca do gol. O time da casa teve uma grande chance logo aos seis minutos, com Roberto, que invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Grohe. No entanto, o Grêmio conseguia jogadas rápidas de contra-ataque e assustava o Coxa.
Na batalha dos esquemas táticos, Marcelo Oliveira levava vantagem sobre Vanderlei Luxemburgo, principalmente depois que os jogadores descobriram espaços no lado esquerdo do Grêmio. Robinho e o lateral-direito Ayrton se aproveitavam das oportunidades até que acharam o gol.
Aos 22 minutos, a bola trabalhada do meio de campo do Coritiba começou depois que Roberto a roubou na intermediária e achou o caminho pela direita com Ayrton, que fez o passe para Robinho na linha de fundo. Ele passou para Everton Ribeiro, que driblou Gilberto Silva, chutou no canto direito e fez o gol.
O clima do jogo esquentou depois que Souza, do Grêmio, derrubou Rafinha com um carrinho frontal, mas que passou em branco pelo juiz Wilson Seneme. Em meio a muita reclamação e empurra-empurra entre os jogadores, o bate-boca só parou depois que Pereira e Souza receberam cartão amarelo.
O Coritiba tocava mais a bola e chegava com mais perigo, envolvendo a defesa do Grêmio. Quando não entrava na área, Robinho, Chico e Everton Ribeiro testavam Marcelo Grohe de fora da área. Do lado do Grêmio, os meias Elano e Marquinhos estavam bem marcados e pouco criavam.
Mas o Grêmio tem fama de copeiro e não desperdiça oportunidades. Na primeira escapada de Kleber, o zagueiro Pereira não conseguiu alcançar o atacante e o derrubou dentro da área aos 41 minutos do primeiro tempo. Houve muita reclamação dos jogadores do Alviverde, mas o pênalti foi marcado. Elano não deu chance para o goleiro Vanderlei, fazendo o gol. Neste momento, a vaga era gremista.
Mas o drama estaria reservado para o segundo tempo, O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. Mancando desde o fim do primeiro tempo, Roberto teve outra grande chance logo no começo da partida, quando recebeu a bola na área, mas mandou um chutão terrível por cima do gol. Só que não houve tempo de reclamação e Roberto se redimiu, aos sete minutos, quando recebeu o passe de Robinho e, antes que a bola quicasse no chão, mandou o chute para estufar as redes. O gol ainda não dava a vaga para o Coritiba, mas serviu como o combustível para o time.
Depois do gol, o atacante desmontou e foi substituído por Lincoln. O Grêmio passou a assustar avançando pela direita como Kleber, que chegou à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Marcelo Moreno chutar à queima roupa. Vanderlei fez grande defesa. O terceiro do Coxa veio aos 21 minutos, quando Everton Ribeiro fez um passe perfeito para a cabeça de Pereira, que estava dentro da área. O Coritiba estava com a mão na vaga.
Só que o jogo não havia acabado. O Grêmio passou a pressionar, principalmente tentando as faltas e os escanteios para a cobrança de Zé Roberto e Marquinhos, além do perigo que Kleber representava cada vez que pegava na bola.
A partida se tornou aberta dos dois lados, com diversas chances e os goleiros Vanderlei e Marcelo Grohe trabalhando muito. E quem deu a sorte foi o Grêmio, quando Marcelo Moreno, já aos 45 minutos do segundo tempo, recebeu na área e mandou para as redes.
A alegria do lado gremista se contrastou com a revolta do jogadores do Coritiba, que partiram para cima do árbitro Wilson Seneme e do assistente Emerson de Carvalho reclamando de impedimento do jogador gremista, que estava em posição legal. Mas a arbitragem deixou as reclamações de lado e confirmou o resultado. Fim de jogo e Grêmio com a vaga.
Com a classificação garantida o Grêmio espera o vencedor de Cobreloa (CHI) x Barcelona (EQU) que se enfrentam 28/8 e 13/9.
Melhores Momentos:
Ficha Técnica:
COPA SUL-AMERICANA,
22/8/2012
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian Farias, Chico (Tiago Primão, 18'/2º), Everton Ribeiro e Robinho (Júnior Urso, 27'/2º); Rafinha e Roberto (Lincoln, 14'/2º). Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva (Naldo, int) e Pico; Fernando (Leandro, 25'/2º), Souza, Marquinhos e Elano (Zé Roberto, int); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: No primeiro tempo, Everton Ribeiro (C), a 22, e Elano (G), a 41 minutos. No segundo, Roberto (C), a sete, Pereira (C), a 20 e Marcelo Moreno (G), a 44 minutos.
Cartões amarelos: Souza, Fernando, Kleber (G), Pereira, Chico, Escudero (C).
Expulsão: Pará (G)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Alexandre Rocha de Matos (Fifa-BA) e Émerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).
Renda: R$ 252.761,00
Público: 16.736 (14.726 pagantes)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário