Na noite desta terça feira, o Grêmio enfrenta o Caracas pela 4ª rodada do grupo 8 da Libertadores, às 21:30, no Estadio da Universidade da Venezuela.
O maior obstáculo do Grêmio, no entanto, não veste vermelho. Na verdade, o temor vem da grama do estádio Olímpico. Irregular, com diversos buracos e areia, o campo pautou a preparação do time de Vanderlei Luxemburgo, que aposta no jogo aéreo para encaminhar a vaga em solo rival.
Escalações:
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CARACAS: Baroja; Carabalí, Peraza, Sánchez e Quijada; Jiménez, Guerra, Otero, Peña e Meza; Curé. Técnico: Ceferino Bencomo
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (Venezuela)
Data: 12 de março de 2013, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Maldonado
Assistentes: Efraín Castro e Arol Valda (trio boliviano)
Data: 12 de março de 2013, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Maldonado
Assistentes: Efraín Castro e Arol Valda (trio boliviano)
TV: A Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil
Werley, zagueiro do Grêmio: “A equipe deles tem qualidade. Lá, em casa, a gente foi bem. Pressionamos, não deixamos eles jogar. Mas cresceram no segundo tempo. Tem jogadores rápidos e vão buscar a vitória aqui. Será difícil”.
Desfalques:
Grêmio: Luxa não tem nenhuma baixa no time titular. Saimon (hérnia abdominal), Kleber (fratura de costela) e Alex Telles (fratura na face) são os desfalques por questões físicas.
Caracas: o zagueiro Julio Machado, com torção de tornozelo, não se recuperou e continua fora do time.
Fiquem de olho:
Grêmio: Além da qualidade, Zé Roberto vive fase de artilheiro. É quem mais fez gols pelo Grêmio em 2013: quatro. Além disso, costuma levar sorte contra o Caracas. É o jogador que mais balançou a rede do time venezuelano em jogos da Libertadores: cinco (três pelo Santos em 2007, dois pelo Tricolor na semana passada).
Caracas: Ángelo Peña, o tradicional meia com camisa 10, é o destaque do time. Na única vitória da equipe, o 3 a 1 contra o Huachipato, no Chile, marcou dois gols. Tem a missão de comandar o time na recuperação em busca da classificação.
Ultimo Confronto
Na semana passada, na terça-feira do anúncio da morte de Hugo Chávez, Grêmio e Caracas se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo 8, na Arena, em Porto Alegre. O time brasileiro deu show, o venezuelano deixou a desejar. Resultado: 4 a 1. Barcos, Werley e Zé Roberto (duas vezes) marcaram para o Tricolor. Sánchez descontou ao El Rojo.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário