1. OTTO LARA RESENDE. É dele a frase: “ o mineiro só é solidário no câncer ”. Pois ultimamente nós Gremistas estamos sendo solidários somente no jogo e às vezes nem nele. A desconfiança que toma conta de nós depois de 11 anos em jejum nos faz, cada vez mais, menos amistosos entre nós. Quando a bola rola as diferenças de todos os tipos são esquecidas, ou se não amortecidas. E como existem diferenças. Brigamos dentro e fora do campo. Ou por política, fora, ou por discordâncias dentro. Na área política ou nos degladiamos por ex e atuais dirigentes - e eles entre si - ou por métodos executivos. Nas quatro linhas até a capacidade da Muralha Victor é constantemente posta em dúvida, e, a cada gol sofrido, e ou perdido, se amontoam divergências de opiniões sobre os atletas. Ora são ótimos, ora imprestáveis. E assim passam-se os dias. Ah, mas tudo tem um ´mas` para provar que a nossa exceção é sempre, e será, o adversário - para não se falar em inimigo.
1.1. Agora não tem gre gre para dizer Gregória, como dizia a minha saudosa e querida mãe. Agora o bicho tem que pegar, ou se é bixo ou se é bicho. E os veteranos na história somos nós. É hora de sermos o bicho papão. Sem desavenças até o final do GREnal. É tudo ou nada !
2. SEMANA DE PAZ PARA UM JOGO QUE É UMA GUERRA. É esta a nossa mira. Neste período Odone é o melhor Presidente do Mundo, não há Grupos Políticos e a torcida é una e indivisível. Ou se faz assim, ou perdemos a partida antes dela começar. Não tem outra, não tem eira, nem beira, e é lá, na beira deles, de onde saímos sorrindo as últimas vezes. Não tem bicho prequiça, é tudo ou nada.
2.1. É PEGAR OU LARGAR. Então, amigos gremistas, é pegar ou largar. E se quisermos pegar, não se fala em outra coisa se não vamos ganhar do GREnal. Paz na semana e Guerra no Jogo. Guerra limpa, mas Guerra. E vai ter que ser assim. Amém.
3. O CLÁSSICO DOS MILHÕES. Ouvi mal ou Fla x Vasco teve 20 mil testemunhas ? Grêmio x Canoas mete quase isto ! Este Fla que investe o que investiu no dentuço que não jogou picas nenhuma, mereceu as férias forçadas e não tem mais o que fazer a não ser esperar o Brasileiro. Flamengo, mais uma vez, obrigado por levar esta erva daninha daqui. Odone, que tu tenhas, junto com todos nós, a sorte que tu teve ao falhar o negócio r10, e esquenta este pézinho.
Até o clássico. E juntos sem brigas. Não é semana de desavenças. Pelo amor de Deus. E os lhb da vida que vão fazer ondas no B Rio.
Até lá. Abraços.
@cajosias
face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário