Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Milton Neves desrespeita o grande Alcindo Martha de Freitas

O Programa Terceiro Tempo , apresentado  pelo jornalista Milton Neves, no último dia 21 deste mês, mostrou um lance em que o atacante Marcelo do Clube Atlético Paranaense  , no jogo em Curitiba contra o Vitória de Salvador, perdeu um gol daqueles imperdíveis. Até ai tudo bem. Porém, o referido jornalista lembrou que em 1966,  na Copa do Mundo da Inglaterra, o centroavante da Seleção Brasileira, Alcindo, também perdera um gol imperdível contra a Hungria.
Alcindo era um grande ídolo do nosso Grêmio.
Penso que a lembrança do referido jornalista foi injusta e completamente desnecessária.  Essa foi uma seleção onde houve grandes erros.  Na própria convocação, aconteceram verdadeiros absurdos. Ao invés de se convocar 22, ou no máximo, 25 atletas, foram convocados 44 jogadores. Isso prejudicou até os treinamentos e virou bagunça.  Havia dois zagueiros conhecidos como Ditão. Ao sair a relação o assessor de imprensa não sabendo a qual clube pertencia o convocado,  colocou como sendo o Flamengo, quando deveria ser o Ditão do Corinthians.
Alguns jogadores que haviam brilhado  com a canarinho, como Djalma Santos e Garrincha, já estavam em final de carreira, e pouco contribuíram à seleção bicampeão mundial. Jovens talentosos como  Alcindo, Tostão e Jairzinho, foram mal aproveitados.
Se a questão for lembrar de erros individuais, podemos lembrar de uma falha terrível do goleiro do Botafogo, Manga , no jogo em que perdemos para Portugal.  Manga foi , mais tarde, um brilhante goleiro no Clube Atlético Nacional de Montevidéu e no SCI.  Inclusive também jogou no tricolor em 1979.
Qualquer atleta medíocre faz gols de Maracanã e qualquer craque perde gols imperdíveis.  Faz parte da vida e do momento de cada um.
Jonas , a quem eu considero um jogador de muito bom nível, já foi considerado o pior atacante do mundo por um jornal espanhol, após a perda de um gol imperdível na Libertadores da América de 2009 , pelo tricolor.
Senhor Milton Neves, mais respeito quando for se referir a um atleta do nível de Alcindo Martha de Freitas, pois esse foi o melhor centroavante que vestiu a gloriosa camiseta de um clube de “ apenas” oito milhões de torcedores.
Artur Ferreira

2 comentários:

  1. Aquela seleção era mais desencontrada que a seleção do Dunga (acreditem!), O Alcindo não estava bem fisicamente, segundo a imprensa do Rio e um gol a mais nesse jogo não faria a menor diferença, já que 3x1 saiu barato. Meias verdades só servem para criar comissões (se é que me entendem),e o milton neves só é mais um na tv, pago para falar besteira.

    ResponderExcluir
  2. Estes mesmos que criticam, elogiam quem não merece, pois estão levando uma boa comissão dos procuradores dos jogadores, creiam. Craques aparecem todas as segundas nos jornais daqui não é? Certa feita um ex dirigente do sci que os irmãos diego e diogo do mesmo clube eram melhores que o trairucho. E hoje dizem que é um semi deus como ex dirigente. Quanto puchassaquismo por uma grana a mais nos bolso desta corja da imprensa imparcial vermelha.

    ResponderExcluir