Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 24 de julho de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X FLUMINENSE

No dia 20 de setembro de 2009, às 16 horas pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

O volante Adílson disse durante a semana que, para o torcedor do Grêmio, vencer o Fluminense seria como bater em bêbado. Os cariocas retrucaram, mas acabaram deixando o Olímpico tropeçando nas pernas na luta contra o rebaixamento. Com um sonoro 5 a 1, com direito a 3 a 0 em apenas 23 minutos, o Tricolor gaúcho nocauteou o carioca neste domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Adeílson e Cássio, ambos contra, Tcheco, Souza e Jonas marcaram os gols para o time da casa. Kieza descontou.

O resultado colocou a equipe de Paulo Autuori na sexta colocação, com 39 pontos, três a menos que o Goiás, quarto, enquanto o time de Cuca, há dez partidas sem vencer, permanece na lanterna, com 18.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Nos mesmos dia e horário, o Grêmio tem briga direta pelo G-4 pela frente: vai até Goiânia enfrentar o Goiás.

Durante a semana, Cuca frisou bastante os pontos fortes do Grêmio: a pressão nos minutos iniciais, a bola parada e as jogadas aéreas. Parece que a orientação não foi bem assimilada pelo elenco do Fluminense. Justamente em cima dessas três características, o time gaúcho partiu para cima do Flu e precisou de apenas 23 minutos para aumentar para 33 partidas a série invicta em casa, que já dura mais de um ano.

No primeiro lance de perigo, Rafael até salvou os cariocas. Aos seis minutos, Tcheco levantou a bola na área, Réver emendou após bate e rebate. O goleiro salvou com os pés e impediu também o gol de Herrera no rebote. No contra-ataque, Conca também obrigou Victor a fazer boa defesa. Mas na quinta falta cometida pelo Flu em apenas dez minutos, veio o castigo.

Souza cruzou com força, e Adeílson, no primeiro pau, ao tentar fazer o corte marcou contra. Na súmula, o árbitro deu o gol para o meia gremista. A desvantagem deixou o time carioca totalmente desnorteado, e, aos 16, Gum presentou o rival com um pênalti ao puxar Herrera infantilmente na área após cruzamento. Na cobrança, muita polêmica.

Na disputa pela artilharia, Jonas conversou com Tcheco e assumiu a responsabilidade. Do banco de reservas, Paulo Autuori se revoltou com a decisão e viu o atacante cobrar para a defesa de Rafael. Para a sorte do camisa 9, o auxiliar identificou um avanço do goleiro e mandou a cobrança ser repetida. Na segunda chance, bola para o cobrador oficial, e Tcheco balançou as redes, aos 18.

A essa altura, o volante Adílson, que pouco apareceu no jogo, já tinha uma certeza: se o Fluminense não era um bêbado, estava tonto como tal. Tanto que aos 23, a fácil vitória se transformou em goleada. Com muita liberdade, Tcheco avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Souza dividir de carrinho com Diogo e ampliar: 3 a 0.

Sem muita opção, o Tricolor carioca até se mandou para o ataque, mas o chute nas alturas de Adeílson, aos 24, deu o tom do desespero. Dono do jogo, o Grêmio se deu ao luxo até mesmo de desperdiçar contra-ataques no mano a mano, com Souza (28) e Jonas (31). Com o pé no freio, os gaúchos administraram o resultado até o intervalo sem sofrer um susto sequer.

Com a partida praticamente definida, Cuca se preocupou em evitar uma goleada histórica e reforçou a defesa na volta para o segundo tempo. Cássio entrou na vaga de Paulo César, e o Flu passou a jogar com três zagueiros de ofício. A opção, ao menos, deixou a equipe mais bem postada defensivamente.

Sem o mesmo ímpeto ofensivo do início, o Grêmio assustou apenas aos três, em boa jogada de Jonas desperdiçada por Herrera. No lance seguinte, Marquinho, que entrou na vaga de Equi Gonzalez, quase descontou para o Flu. O meia driblou Victor, mas chutou torto.

Mais seguro em campo, o Tricolor carioca fez seu gol aos 12. Após cobrança de falta de Conca da intermediária, Kieza apareceu livre nas costas da zaga e escorou de cabeça. Nada, no entanto, que sequer permitisse à equipe sonhar com uma reação. Logo na saída de bola, Jonas recebeu na área e tocou de peito para Herrera. O argentino tentou devolver para o companheiro, mas Cássio apareceu apavorado na jogada e marcou contra de cabeça.

Com o Fluminense entregue e a vitória garantida, o Grêmio passou a se divertir, manteve a posse de bola e fechou o caixão com o artilheiro Jonas, que, aos 39, tabelou com Réver, driblou Rafael e empurrou para as redes. Seu 13º gol no Brasileirão.

Ficha Técnica:

Grêmio: Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza (Léo); Jonas e Herrera. Técnico: Paulo Autuori

Fluminense: Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Urrutia, Diogo, Equi González (Marquinhos) e Darío Conca; Adeílson (Fabio Neves) e Kieza. Técnico: Cuca

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e José Ricardo Linhares (ES)


Cartões amarelos: Herrera (Grêmio); Gum, Marquinho, Adeilson e Kieza (Fluminense)


Gols:
GRÊMIO: Souza, aos dez e 22 minutos, e Tcheco, aos 19 minutos do primeiro tempo; Cássio (contra) aos 13 minutos, e Jonas, aos 39 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Kieza aos 12 minutos do segundo tempo







@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário