Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GRÊMIO VENCE A 2º CONSECUTIVA EM NOITE DE LEANDRO

O Grêmio venceu a segunda partida consecutiva desta vez a vitoria foi em cima do Sport Recife, pelo placar de 3x1 com gols de Marcelo Moreno e Leandro (2).

Pode uma equipe atuar retrancada, ter as melhores chances e ainda marcar um gol? No futebol, pode.

Foi o que aconteceu no primeiro tempo. Se por momentos atuou com 11 jogadores no campo de defesa, o Sport se revelou um time bem montado, rápido na saída de bola e perigoso no ataque. Azar do Grêmio.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda busca a sua identidade. Depois de superar o Cruzeiro na rodada passada, dava pinta de embalar. O técnico, ao convocar a torcida a ajudar, admitiu estar devendo em apresentações em casa.

Embora com a iniciativa, o Grêmio foi uma repetição de si mesmo na temporada. Poucos dribles, quase nenhuma infiltração ou inexistência de chegada de trás facilitaram a marcação pernambucana - o mesmo ritual das derrotas para Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético-MG, citadas como exemplo da dívida mencionada por Luxa. Nem a bola na trave em cobrança de Elano ou o giro de Kleber sob Edcarlos seguido de chute com defesa de Magrão conseguiram alegrar o público presente na etapa inicial.
A criatividade foi outra marca da equipe de Vagner Mancini. Marquinhos Gabriel, de falta, e Gilberto, da marca do pênalti, obrigaram Marcelo Grohe a defesas difíceis. Coube, então, a Felipe Azevedo fazer o gol. Aos 38 minutos, Tobi inverteu da direita para esquerda, Reginaldo cruzou e o atacante subiu mais do que a zaga para vencer o goleiro rival com uma cabeçada cruzada: 1 a 0. Um gol de centroavante.

Mas o panorama do jogo começou a mudar no segundo tempo, Luxa  decidiu agir aos 14 minutos, ao trocar Fernando por Leandro. Sem um volante e com um atacante a mais, o esquema mudou do 4-4-2 para o 4-3-3. A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, e Magrão fez boa defesa, mas não conseguiu segurar a bola. Marcelo Moreno aproveitou e marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.

O gol deu nova vida ao Grêmio. O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contra-ataque. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, e Kleber, cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O jovem fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum - o último havia sido no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.

Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes entre Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio de Leandro começa a embalar no Brasileirão.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro, 14'/2º), Souza, Elano (Marquinhos, 37'/2º) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago, 31'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes, 21'/2º) e Marquinhos (Gilsinho, 31'/2º); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

Gol: Felipe Azevedo (S), a 38 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno (G), a 18, e Leandro (G), a 28 e 34 do segundo.

Cartões amarelos: Moacir, Edcarlos (S), Kleber (G)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Local: Estádio Olímpico



@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário