Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Volmir enlouqueceu Djalma Santos

Em 1965 pela Taça Brasil o Grêmio jogou contra o Palmeiras em São Paulo e perdeu por quatro a um. O time paulista era muito forte e tinha jogadores de um nível de Djalma Santos, Djalma Dias,Dudu, Ademir da Guia, Julinho, Servílio e Rinaldo. Houve muitos erros de arbitragem a favor dos paulistas.
Para o jogo da volta no  Olímpico o tricolor se mobilizou e  levou 51 mil torcedores ao estádio. Foi o maior público deste torneio em 1965. Imaginem hoje esse público seria fantástico, o que se dizer de 47 anos atrás?
Em campo dois grande times. O nosso: Arlindo, Altemir, Airton Pavilhão, Paulo Souza e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Vieira, Joãosinho, Alcindo e Volmir.
Airton, Ortunho,Sérgio Lopes e Alcindo Martha de Freitas podem figurar tranquilamente em qualquer seleção do tricolor em todos os tempos. Eram jogadores de um nível muito superior.
Neste dia o nosso ponta-esquerda,  Volmir Francisco de Souza, natural de Vacaria, foi marcado pelo grande Djalma Santos, simplesmente o melhor lateral direito do história do futebol brasileiro e campeão mundial pela canarinho em 58 e 62.
Volmir Massaroca como era conhecido, pois driblava ele próprio, fez uma partida estupenda e simplesmente humilhou o lateral do clube paulista. Nunca em sua brilhante carreira Djalma Santos recebeu tantos dribles. A torcida gremista que superlotou o nosso Templo Sagrado foi à loucura.
Ganhamos por cinco a um com um gol  do Volmir, dois do Joãosinho e dois do Alcindo.
Houve um terceiro jogo em São Paulo, em face do injusto regulamento, no qual os paulistas ganharam por dois a zero e nos eliminaram.
 Porém, torcedor gremista nunca irá esquecer daquele jogo e do Volmir.
Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário