Douglas fará falta? Sim e não. Porquê? Até ontem,era o melhor meia armador que tínhamos no elenco, mas tão relapso e sem vontade que tornava-se um peso para a equipe. Ele tornava a transição da defesa para o ataque lenta e ainda abstinha-se de marcar, pois sempre se colocou na posição de craque, algo que todos sabemos, ele não é. Sempre quis o time jogando para ele, e não o contrário como deve ser em um esporte coletivo.
Uma coisa interessante foi o que Caio Jr falou na coletiva ontem. "Fiz o que ninguém fez em 2 anos" foi o comentário dele ao retirar Douglas do time titular. Foi interessante saber que Caio fez uma escolha técnica, que nada teve a ver com a negociação do meiocampista. A idéia de futebol de Caio Jr é bem clara: quer um time leve, flutuante, coletivo, não apenas um pifador, mas vários deles em campo. Isso quer dizer que ele não quer um camisa 10 igual o Douglas, cadenciador e lento na sua equipe de 2012. É algo que me agrada, o técnico pensa em um futebol moderno, rápido e coletivo, algo que sempre pareceu estar longe do nosso ex-camisa 10.
Queria aqui fazer uma outra colocação sobre os empresários do Douglas. Esses caras representam o que há de mais podre nos bastidores do futebol brasileiro. Bastaria chegar com o jogador até a direção e dizer que Douglas não estava mais querendo jogar em Porto Alegre e que gostaria de sair, assim poderia fazer uma negociação melhor para o clube que o trouxe dos confins do mundo das "arábias" e quem sabe conseguindo um salário melhor também. A atitude tomada por esses empresários e o jogador mostra o quanto os clubes são vítimas dessas pessoas que se dizem administradores da carreira dos atletas dos quais representam.
Uma última coisa deve ser dita. Caio Jr, com sua ideia de futebol moderno precisará de mais reforços e muito tempo e paciência para acertar a equipe. cabe a nós torcedores ter paciência também, algo muito difícil para uma torcida tão sofrida como anda a nossa.
@douglas_sari
Nenhum comentário:
Postar um comentário