Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Encontro consular - Marketing interno em busca de novos sócios


   Neste final de semana que passou, dias 26 e 27 de maio, o Departamento Consular do Grêmio fez um evento muito interessante para os cônsules gremistas de todo o país. Esse encontro teve como objetivo maior integrar mais os representantes regionais e municipais com o clube e entre si. Destaco como principal parte desse evento a visitação as obras da nossa nova Arena.
   Mas porque é importante um encontro consular? O trabalho dos cônsules é um trabalho quase que anônimo e extremamente benéfico ao clube, pois é ele que garimpa novos sócios, que trás mais torcedores ao estádio (lembrando aqui que 54% dos torcedores que vão ao estádio são do interior do estado segundo palavras do nosso presidente), que leva um pouco do clube a sua cidade, que cadastra novos torcedores, enfim que ajuda o clube em todos os sentidos.
   Citei acima a visitação das obras da Arena como ponto maior do evento por um motivo muito simples: devido a estarmos a mais de uma década sem títulos expressivos, uma obra das proporções do novo estádio, dentro de padrões europeus e na estimativa de aumentar e muito nossa arrecadação e nos levar ao topo da lista dos melhores clubes do país novamente, nos segura com força junto ao clube. Sim, devido as condições dos últimos anos, é essa obra gigantesca (segunda maior do estado, somente atrás do porto seco de Rio Grande) que segura as pontas e mantém a torcida fortemente ligada ao clube. 
   O encontro foi quase que um mimo aos cônsules. Mais de 260 pessoas ligadas a consulados de todo o país, visitaram as obras, ouviram discursos inflamados de várias pessoas do clube como o Sr. Hermes Duarte, Francisco Montagna, Paulo Odone, Eduardo Antonini e o Paulo César Verardi. Após teve um coquetel muito bem servido. No domingo, futebol durante a manhã no CT de Eldorado do Sul e na sequência um churrasco bem servido e umas cevas para embalar o pessoal para o primeiro jogo contra o Palmeiras, pelo campeonato brasileiro.
   Tenho certeza absoluta que após uma reunião como a que aconteceu nesses dias, motivará cada um dos cônsules a trazer mais sócios ao clube, mais gente ao estádio e com isso tornar o Grêmio ainda maior. Por isso destaco aqui, é um marketing interno de extremo valor. Por mais criticado que seja nosso departamento de marketing, e sabemos que podemos muito mais em relação a isso, o Grêmio faz muitas coisas importantes nesse sentido e que devem ser valorizadas também. Enfim, seguiremos trabalhando pelo Grêmio e com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

@douglas_sari

Nenhum comentário:

Postar um comentário