Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 15 de abril de 2012

Incompetência de Odone!


É péssima a notícia, Grêmio perdeu hoje com certeza o melhor preparador de goleiros do Brasil, quem sabe até do mundo.
O Victor só é o que é, só chegou na Seleção Brasileira graças ao Chiquinho, assim como Marcelo Groeh, Busatto e Mateus, e não se resumem a apenas esses quatro profissionais, tem muitos outros que já passaram pelo Olímpico, mais precisamente pelas mãos de F. Cersósimo, que não estão mais no Grêmio.

Francisco Cersósimo troca o Grêmio pelo Galo!

Francisco Cersósimo, conhecido em Porto Alegre e na Seleção Brasileira como 'Chiquinho', chegou ao Grêmio em 2005, e se você pensar desde então o nosso Tricolor vem formando grandes Goleiros. Isso se deve muito ao ótimo trabalho que sempre desenvolveu Chiquinho no Grêmio, pode ter gente que discorde de mim, mas tanto é verdade que F. Cersósimo foi para a Seleção e até hoje trabalha com o grupo principal da seleção brasileira.

Bom, infelizmente Chiquinho fechou contrato de 3 anos com o Atlético Mineiro, segundo informações da imprensa gaúcha a proposta era "irrecusável". Agora eu pergunto, será que era tanto a ponto de o Grêmio, clube com melhores condições financeiras que o Galo, não ter condições de cobrir uma proposta de três anos de contrato? Sinceramente, com todo respeito ao Atlético Mineiro, não acredito nisso.

Mais uma vez Odone mostra o quão INCOMPETENTE ele é! 
Acho praticamente IMPOSSÍVEL o Grêmio repor à altura essa perda. A partir do momento em que Victor Marcelo Groeh, Mateus e Busatto não estiverem mais no Grêmio, teremos que  voltar a política de antes, ir ao mercado em busca de grandes Goleiros para defender nossa meta em vez de formar grandes Goleiros, o que é muito mais vantajoso e muito mais seguro.

Muita gente não dá a devida atenção para esse tipo de notícias, quando se trata de notícias muito importantes, a formação de uma EQUIPE vencedora começa pela comissão técnica em geral, não somente pelo treinador, pelo técnico que fica ali, na beira do campo instruindo os jogadores taticamente, antes disso se passa pelos profissionais responsáveis pelo aperfeiçoamento dos fundamentos dos jogadores em suas respectivas funções. 
Exemplo: Por que nosso co-irmão vem nos últimos anos formando grandes atacantes? Simples, lá tem o Ortiz (ex-atacante) que é o encarregado de treinar única e exclusivamente os fundamentos de um atacante, já no Grêmio vínhamos formando ótimos goleiros com o Francisco Cersósimo treinando os fundamentos dos mesmos. Conclusão, onde quero chegar? Não adianta simplesmente TER um profissional para treinar esses jogadores, é preciso ter PROFISSIONAIS QUALIFICADOS para isso, caso contrário se verificará carências muito grandes e explícitas no grupo de jogadores do Clube.

Só nos resta aguardar o anúncio oficial do seu substituto e se o mesmo corresponderá à altura de Chiquinho.

Saudações Tricolores!

@MvFaRS

Um comentário:

  1. Não culpo o Odone por isso. Segundo li o atletico ofereceu um salario 4 vezes maior q ele recebia aqui. E o maior pago no brasil pra preparador de goleiros. Alem de um contrato de 3 anos coisa que não era possivel o odone oferecer. Povo esquece que quando disputa funcionario ou jogador com o gaylo vc estara disputando com o BMG o banco do mensalao.

    ResponderExcluir