Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 15 de abril de 2012

Em ritmo de treino Grêmio ganha e vai às semi finais

O Grêmio começou a partida no ataque. Era como se Vanderlei Luxemburgo estivesse coordenando um treino de meio de semana. O Ypiranga veio a Porto Alegre com um objetivo claro: se defender. Sem a qualidade para surpreender o Grêmio dentro do Olímpico, o técnico Leocir Dall'Astra armou um ferrolho da intermediária defensiva até o goleiro Fernando Vizotto. O tricolor trocava passes até este setor do campo para, assim, ser efetivamente marcado e, então, pressionado.
 
Empurrado pela torcida, o Tricolor gaúcho tentou abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa ameaçaram o gol do time do Ypiranga. Souza avançou pela direita e cruzou para Léo Gago. O volante, de primeira, emendou. Para não se complicar, Vizzoto tocou para escanteio. Nos primeiros nove minutos, o Grêmio permaneceu no campo da equipe de Erechim. Os comandados de Leocir Dall'Astra chegaram próximos do gol de Victor apenas aos 10 minutos, após um erro de passe de Léo Gago, mas sem perigo. Ederson lançou Rodrigo de Jesus, mas o camisa 1 gremista protegeu, deixando a bola sair pela linha de fundo.
 
O treinador gremista queria o tabelamento, que os jogadores se guiassem pelo lance que ocorreu aos 14 minutos, quando uma tabela de Souza com Marco Antônio quase abriu o placar no Olímpico. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro do Ypiranga, que saiu e fechou o ângulo. O meia só conseguiu bater em cima do arqueiro. Mas estava provado que a troca de passes seria muito mais efetiva que os chutões da intermediária.
Realmente. E com duas tabelas ao maior estilo videogame, o Grêmio matou — e rebaixou — o Ypiranga. Aos 34 minutos, Miralles viu Marco Antônio correr, pela direita, dentro da área. O meia entrou livre, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Werley, zagueiro, elemento surpresa, furou a defesa para abrir o placar no Olímpico. Um minuto depois, mais uma bela triangulação: Gabriel, pelo meio, fez passe rasteiro, preciso, para André Lima dominar, invadir a área, driblar o goleiro e ampliar no Olímpico.

O começo da etapa final marcou o início do massacre gremista em cima do rebaixado Ypiranga. Um bate-rebate na entrada da área acabou com a bola nos pés de Fernando. O volante entrou dentro da área, chutou forte e o goleiro Vizzotto não conseguiu impedir o 40º gol gremista no Gauchão.
Após o terceiro gol, Luxemburgo resolvou poupar jogadores. Edilson já havia entrado no intervalo. Fernando, bastante aplaudido pela torcida, deu lugar a Marquinhos. E o Grêmio seguiu atacando e empurrando o Ypiranga para dentro de seu próprio gol.
Aos 20 minutos, Miralles recebeu boa bola de Pará, em um passe "cavadinho". O argentino passa pelo zagueiro em velocidade, mas na hora do arremate, errou em bola. Saiu da jogada com as mãos no rosto, visivelmente constrangido. Nove minutos mais tarde, Werley cabeceou um escanteio, e a bola tirou tinta da trave direita. Com 32 minutos, André Lima chutou de primeira após erro da defesa do Ypiranga, mas para fora.
Só não saiu o gol de Miralles. Mas então, Werley resolveu decidir. Com 40 minutos de jogo, quando todos no Olímpico acreditavam que o jogo estava encerrado, Felipe Nunes resolveu colocar emoção na goleada gremista. Uma bola levantada pela esquerda, por trás da defesa, encontrou Felipe Nunes. O garoto passou de peito para o meio da área, onde estava Werley. O zagueiro marcou seu segundo gol na partida enchendo o pé. Vizotto nem enxergou a bola. Grêmio 4, Ypiranga 0.



GRÊMIO: Victor; Gabriel (Edilson), Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antônio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
YPIRANGA:  Fernando Vizotto; Jefferson, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Edinho; Matheus Magro, Evandro, Ederson e Almeida; Tiago Duarte e Rodrigo de Jesus (Lucas Silva). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Gols: Werley, aos 34 minutos, e André Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo. Fernando, aos nove, e Werley, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Éder Gaúcho, Jeferson (Y), André Lima (G)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves.

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário