Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fernando e o Ipiranga de Erechim

O sr. João Martins é o responsável  há 16 anos pelos gramados do Ipiranga de Erechim.
No último domingo, o  time do interior foi oficialmente rebaixado à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho ao ser goleado pelo Grêmio por quatro a zero.
Na véspera do confronto com o nosso querido tricolor, João Martins, em entrevista a Zero Hora, disse: “ Me apertou o coração esta degola, a última vez ficamos 11 anos fora, não vai ser fácil voltar”( ZH, 13-04-2012, pág. 58, Esporte”).
Com razão o seu João. Muitos clubes com tradição no futebol  gaúcho gaúcho foram rebaixados e estão há muitos anos tentando retornar à elite, mas com muitas dificuldades. Esporte clube Rio Grande, Esportivo de Bento Gonçalves, 14 de Julho de Santana do Livramento, Brasil de Pelotas  e o Grêmio Esportivo Glória de Vacaria, são os maiores exemplos. São clubes que fizeram uma história bonita em nosso Estado, mas que estão em uma luta árdua para saírem do rebaixamento.
Na realidade , esses clubes cederam os seus lugares a outros que foram surgindo, como o Cerâmica de Gravataí e o Canoas. Coincidência ou não, os clubes da Grande Porto Alegre e seus patrocínios, ocupam os lugares dos clubes do interior e sua história.
O seu João é pai de Fernando, atual centromédio do Grêmio.  Fernando sabia que uma derrota do Ipiranga seria o rebaixamento do clube de seu pai( na realidade pelo formulismo o clube de Erechim já estava rebaixado). Na vida a gente tem que fazer escolhas, e Fernando sabia que ao vestir a jaqueta tricolor deveria fazê-lo com muita dedicação. E isso ele faz como poucos. Além de um futebol superior, o garoto de Erechim demonstra ser um leão em campo.
Fernando demonstrou maturidade, pois jogou com a mesma desenvoltura de sempre, fez gol e foi um dos melhores em campo. Esse é um atleta jovem, mas que me lembra  Roger  e Émerson em início de carreira. Esse guri vai longe.
Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário