Douglas chegou ao Grêmio em janeiro de 2010. De lá para cá, disputou 116
partidas, tendo marcado 25 gols. Desde setembro passado, o Grêmio tenta
prorrogar seu contrato, que se encerra dia 31 de dezembro. Se não fosse vendido
neste momento, poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho.
O Destino do meia é o Corinthians onde foi destaque do time em 2007 na série B e em 2008 na conquista da Copa do Brasil naquele ano.
Pelaipe após o jogo contra o São Luis confirmou a saída de Douglas: "Houve uma proposta do Corinthians, nós aceitamos e liberamos o jogador para
acertar os salários. Não falamos em valores, esta é uma política do clube".
"O Grêmio recebeu uma proposta, fez uma contra-proposta que foi aceita, e liberou o Douglas para se acertar com o Corinthians. Fizemos algumas tentativas para renovar o contrato do jogador, no final de outubro fizemos uma proposta que não foi aceita, uma semana depois do final do Brasileirão outra proposta não foi aceita, e há 15 dias recebemos do atleta uma pedida completamente fora dos padrões do futebol brasileiro, que era para não haver acerto mesmo. Como a proposta do Corinthians foi considerada interessante, e daqui a quatro meses ele poderia fazer um pré-contrato saindo de forma gratuita, resolvemos fazer o negócio. Ele foi liberado para realizar o sonho de seus empresários de levá-lo ao Corinthians. Não sou eu que estou dizendo, é o que ouço da imprensa. Agora, o Douglas é passado"
Como seu contrato com o Grêmio encerrava-se no fim do ano, o Grêmio tinha duas alternativas: ou renovar, ou vender o jogador. Houve muita polêmica nas negociações com Douglas e com seus empresários, havendo grande diferença entre a oferta salarial e a pedida para antecipar a renovação. Não restou outra alternativa - temendo que ele assinasse um pré-contrato no meio do ano, indo embora de graça - do que vendê-lo para evitar prejuízo.
@Leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário