Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[PÓS JOGO] GREMIO X INTERNACIONAL

As duas equipes começaram taticamente "encaixadas", ambas no sistema 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o que formou quatro disputas individuais no setor: Fernando x João Paulo; Josimar x Leandro; Sandro Silva x Marquinhos; e Marco Antonio x Dátolo, argentino que estreou pelo Inter.
Com posse de bola e iniciativa no começo, o Grêmio apostou nos lançamentos diretos para o centroavante Marcelo Moreno, principalmente em cruzamentos altos. Kleber também foi bastante acionado, preferindo as conclusões de fora da área. Nada, entretanto, que oferecesse grande risco ao goleiro Muriel.
Ironicamente, aos 21 minutos, o Inter deu o primeiro chute a gol, contrastando com mais de dez conclusões gremistas. E marcou. Dátolo arriscou de fora da área, a bola desviou em Fernando, depois em Grolli, e tirou completamente Victor da jogada: 1 a 0. Na sequência, lesionado, Julio Cesar deu lugar a Bruno Collaço.
 
Mas, sete minutos depois, Marquinhos devolveu um pouco de justiça ao placar. Em cobrança de falta, quando todos esperavam cruzamento - e ele admitiu que era esta a intenção original - a bola passou direto e entrou no canto esquerdo: 1 a 1. E a virada não tardou. Após nova falta lateral, Marcelo Moreno tentou cabecear e sofreu pênalti de Josimar. Na cobrança, aos 33, o próprio centroavante boliviano levou os gremistas ao delírio nas arquibancadas.
Ainda no primeiro tempo, Caio Júnior viu-se obrigado a realizar mais uma troca por lesão nas laterais. Mário Fernandes deixou o campo, vitimado por falta de Jackson, dando lugar a Gabriel.

Contra-veneno
Precisando voltar ao jogo, o Inter começou melhor o segundo tempo. Dátolo adiantou-se, e passou a centralizar todos os ataques - incluindo as cobranças de faltas e escanteios - assumindo o papel de organizador que faltara ao Inter na etapa inicial.
No Grêmio, uma pequena variação tática reequilibrou a partida. Leandro saiu da ponta de lança do losango, abrindo pelo lado direito quase como um ponta no 4-3-3, tendo Kleber na esquerda e Moreno como centroavante. Dessa forma, passou a jogar sobre as costas do lado esquerdo colorado, até então o melhor em razão dos movimentos de Dátolo.
Dorival Júnior - das cabines, porque foi expulso ao final do primeiro tempo - ordenou as entradas de Fred, Fransérgio e Mike. O Inter tentou apressar o jogo para alcançar o empate. E conseguiu da mesma forma que haviam saído os gols do rival: bola alta. Após escanteio de João Paulo pela esquerda, o capitão Bolívar marcou de cabeça o 2 a 2 derradeiro. E foi comemorar com a massa colorada o resultado conquistado com raça.
O Grêmio volta a campo quarta feira às 22 horas contra o Ypiranga em Erechim.




@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário