Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lateral se forma em casa?


                             O Grêmio não conseguia atacar com eficiência pelo lado esquerdo no jogo contra o Juventude. O nosso treinador precisava alterar o time, pois percebeu que Júlio César, normalmente um lateral eficiente, não estava nada inspirado. Olhou para o lado e mandou Bruno Collaço entrar no lugar do titular da lateral esquerda. Levei um susto, pois sabia que só por milagre o nosso time iria melhorar. E o milagre não ocorreu.  É a máxima do Barão de Itararé: “De onde nada se espera, dai mesmo é que não sai nada”.

                                Bruno Collaço não é um perna-de-pau. Muito longe disso.  Já atuou com eficiência na Ponte Preta, porém o clube de Campinas não tem a grandeza do tricolor. Ainda faltam muitos fundamentos ao nosso lateral para que o mesmo possa vestir o manto sagrado.

Nossas categorias de base já formaram grandes laterais:  Everaldo Marques da Silva, Zeca , Paulo Roberto e o supercampeão Roger. Esse último, em meu entendimento, o melhor de todos. Também formamos laterais de muito bom nível e que nos deram grandes alegrias, como Valdir Espinosa, Casemiro Mior e Raul.  Espinosa nos deu alegrias como atleta e como treinador.

                                Porém, há muitos anos que não formamos bons laterais e tão-somente promessas. Portanto, não está valendo aquela velha frase: “Lateral se forma em casa”.



Artur Ferreira

Um comentário: