Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 28 de julho de 2013






COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos Imortais. www.facebook.com/cjosias.





 O DEDO DO TREINADOR. QUE DEDO ?
                     ( eu não vi o jogo dos Aflitos ... o comentarista também não )





1. KLÉBER.

Não morro de amores pelo Kléber. Acho que o custo benefício dele pode entrar como um dos piores da história do clube. Mas acho ele um bom jogador, valente, lutador, impulsiona o time, tem garra, raça, enfim, acho ele muito parecido com o que chamamos de ´a cara do Grêmio”. Me serve. O caso é que veio com pompas épicas e até por isto pagou muito o preço de se esperar dele muito mais do que ele tem a dar .... e por falar em preço é o que mais me desagrada nele, o seu preço é caro demais para o retorno que dá. Ainda assim, mesmo assim, ainda simpatizo com ele. Gostaria de vê-lo recuperado e me parece que está se encaminhando para isto. Mas quero agregar mais, na verdade repetir o que venho insistentemente falando há tempos. Kléber apanha que nem um boi ladrão. No jogo contra o Flu sofreu entradas criminosas, pé deixado na cabeça por duas vezes. Isto tem sido uma constante. O que fazer sobre isto ? 1. Dirigente tem que chiar, e neste passo o Grêmio segue sorumbático. 3. Já implorei por isto, se tivéssemos um exímio cobrador de faltas, faríamos um a dois gols por jogo diante das infrações que ele sofre. Elano bate bem, pero no mucho. O que falta ? Simples: treino. Alguém tem que treinar falta. Ei, Renato, mete o dedo lá Cara, designa dois para treinar exaustivamente, com grandes batedores de falta se fizeram grandes times campeões. Esta fazendo ´falta` treinar ´falta` e aqui está ´faltando` o dedo do treinador.


2. O JOGO.

O resultado foi muito melhor que o jogo que ´não teve` nem Elano nem o Zé. O Elano já estou me acostumando, mas o ZR estava num excepcional - de exceção, por isto - dia não. E se o Zé não joga não tem churrasco depois da partida. Hoje, como era exceção, ele não jogou e teve churrasco. O Resultado foi bonzinho. Grelhado, digamos. Barcos teve uma cabeçada. Só. Mas pelo menos está entrando na área. Quando Alex Telles chegou, Kalil, no 2 toques, me deu pessoalmente a dica: deste não vais te arrepender. Apostei, via Kalil, na indicação - e dou o santo, não vou me adonar das tantas vezes que vaticinei jogaria bem, foi dada a garantia e dou o garantidor ... se ele errasse, daria também, então a César o que é do Imperador. Dele, Alex, nasceu o passe para o gol de Riveros. Barcos, para retificar o que disse acima, lançou Alex. Palmas para Riveros. Importante o gol mas antes disto o Grêmio fez o que não devia quando estava 1 x 0. Chamou o gol do Flu recuando em demasia. E quase conseguiu, até a trave salvar. Paralisaram os jogadores e se atiraram para trás. Esperei pelo dedo do treinador. Não veio.

3. O TREINADOR.

Torço como um doido para ver Renato acertar. Mas confesso, preocupadamente, que ainda não vi o seu dedo no time. Ok vamos esperar mais. Por enquanto o melhor do jogo foi o resultado.


obs.: nos Aflitos comentarista dizia = O inter podia até ter vencido ... eu não vi o jogo mas o comentarista que largou esta provavelmente também não ....

abs

2 comentários:

  1. Diante da falta de percepção de alguns, registro - desenhando - que ao me referir ao Aflitos fiz uma ironia ....

    ResponderExcluir
  2. Nos Aflitos so uma historia sulista merece registro e esta fomos nos g r e m i s t a s quem a fizemos e ja faz um bom tempo"""!!!!

    ResponderExcluir