Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Giuliano, equação simples?


Pois é, depois de tanto tempo, tantas expectativas criadas por nós mesmos, torcedores gremista, porque da parte de Pelaipe desde o início foi avisado, "É uma negociação difícil", mas a maior parte dos torcedores Gremistas ignoraram o aviso de Paulo Pelaipe e se encheram de felicidade e expectativas quanto a chegada de Giuliano no Olímpico. E hoje em nota oficial no site do Grêmio - foram encerradas as negociações do Grêmio com o Dnipro pela aquisição de 100% dos direitos econômicos de Giuliano, com quem todos já sabem, o Grêmio já tinha tudo acertado. Mas assim são os negócios, o Grêmio ofereceu três propostas ao clube ucrâniano e nenhuma foi aceita.                                                              

Quero ressaltar aqui a última proposta realizada pelo Grêmio, 8 milhões de euros... Ora, sendo esse mesmo os valores da última negociação seria óbvio que o clube ucrâniano, Dnipro, não iria aceitar.

É uma "equação simples", se o Dnipro adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao S.C. Internacional pelo valor de 10 milhões de euros, sendo que o clube ucrâniano ainda deve 2 milhões de euros ao coirmão, para o Dnipro receber 8 milhões líquidos o Grêmio deveria pagar aos Ucrânianos 10 milhões de euros, pois com a dívida do Dnipro com o inter, automaticamente 2 milhões de euros seriam repassados ao clube do aterro, logo o Dnipro receberia 8 milhões líquido, agora se a oferta que o Grêmio fez, foi de 8 milhões de euros, como circula na mídia, o Dnipro receberia líquido apenas 6 milhões, lógico que não venderiam por esse valor, o que iriam ganhar de lucro? Nada, pelo contrário, iriam perder 4 milhões de euros, pois além da oferta do Grêmio ser 2 milhões abaixo do que o Dnipro pagou ao inter, o Dnipro ainda deve 2 milhões ao inter, logo esses 2 milhões sendo diretamente repassados ao inter o total do lucro cessante (lucro causado por inadimplência) do Dnipro com Giuliano seria o valor total de 4 milhões de euros!


Concluindo, o Dnipro até foi "caridoso" com o Grêmio ao pedir apenas 10 milhões de euros, se eu fosse o Presidente do Dnipro pediria 11 milhões de euros para liberar o jogador.


Saudações Tricolores!

Um comentário:

  1. Apenas uma correção.
    Quando você diz que se o Grêmio pagsse 8 milhões o Dnipro ficaria com apenas 6 porque deve 2 ao SCI está tudo certo.
    Mas quando diz que perderiam 4, aí está errado. Como ainda falta pagar 2 milhões ao SCI, quer dizer que pagaram apenas 8 até o momento. O Grêmio pagando 8 iria zerar o que eles já gastaram, restando apenas os 2 que ainda falta pagar. Perderiam 2 milhões no total e não 4.

    No mais, teu raciocínio está correto, eu também pediria mais que 10 milhões.

    ResponderExcluir