Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ANO BIQUÍNI CAVADÃO - O CAPACETE E A BOLA - O ÚNICO PEDIDO DE DESCULPAS ACEITÁVEL

1. TÉDIO. O final de ano tricolor é de um marasmo constrangedor. O time se arrastou o ano inteiro, e nos últimos jogos, Ceará e ATL GO, jogamos com a cara do ano. Sonolentamente, de forma indolente, desinteressada. Nossa zaga é a 4 pior do campeonato e o nosso ataque que há tempos ponteava o Brasileiro virou asma. Foi uma das piores passagens do clube em um ano, suplantada talvez apenas pelas vezes em que ciamos. O Grêmio não tem nenhum jogador, atleta ou dirigente, que esteja elencado para festa de final de ano da CBF o que não ocorria há dezenas de anos, até em 2005 estivemos lá - afinal ganhamos a 2a ! O único jogador figurante da revista Placar é o Mário Fernandes. E Victor que por duas vezes esteve como o primeiro no gol, este ano sumiu da lista. Em suma o Grêmio este ano foi um tédio total exceto pela vitória num GREnal e noutra contra o Flamengo do r10, o homem que faz gol neles com o pé, embora seu forte seja a mão.

2. Odone que pediu Gremistas de verdade não foi um, neste ano de 2011, um Presidente de Verdade. Foi um Presidente de Brincadeira. Omisso fugiu da raia nos momentos mais difíceis, calou-se nas partidas em que tinha que explicar, tentou reaparecer desabafando oportunistamente em jogos pontuais ( no GREnal vou prá frente da torcida e foi vaiado ... x o Cortiba desandou a falar para nunca mais abrir a boca .... ) mandou emissários para os jogos fora que não falaram nos fiascos ( x Ceará, Flamengo e Vasco e Bota lá ..... ) e acumulou micos de toda a natureza a começar por r10, passar por anúncio de jogador que não podia entrar em campo, contratações medíocres como VP, CA, Lins e outras deprimentes. Ao invés de vestir a Camisa do Grêmio vestiu o capacete da ARENA. O Grêmio não é uma construtora, é um clube de futebol - tá lá no nome.

2.1 O CAPACETE DA ARENA E A BOLA DE FUTEBOL. O que esperar dele em 2012 ? Que assuma a Presidência do Grêmio. Que troque o capacete da ARENA por uma bola de futebol. Como já disse, para cuidar da ARENA tem o EKA que, gostem ou não dele, faz um bom trabalho por lá. Já tem a GE que foi criada para isto. Odone tem que parar de se preocupar com os holofotes que o estádio novo possa dar e parar de se submeter a cenas constrangedoras como a da apresentação do Kléber, já lhe ronda o apelido de Obino e me contam que Obino não gosta. Duro.

2.2 O CA: Este ano compôs o grupo dos Vices mais omissos de toda a história do clube - exceto, volto a repetir, por EKA que, de novo, gostem ou não, tem pasta. Os demais não falam, não enxergam e não escutam. Alguns mandam torpedos. AVM, que fracassou no futebol, tem-se manifestado e é ele quem diz que Odone decide com o espelho, não sabe sequer os números do Kléber e define que está lá porque ajudou a eleger o Odono e vai ficar lá fiscalizando. O CA não existiu em 2011. O que se espera é que em 2012 TAMBÉM ASSUMA O GRÊMIO, acho que faltaram à cerimônia da posse.
2.3. HOMEM DO FUTEBOL 
O Grêmio precisa de um dirigente no futebol. Pelaipe é funcionário e hierarquicamente com menos tempo de trabalho do que o seu Verardi. Não se pode esperar ao fim de cada jogo pela palavra do treinador e depois, pela direção, um funcionário. O Presidente precisa encarar isto, colocar alguém lá e SUPERVISIONAR de perto. Deixa a ARENA que ela cresce com quem a comanda e no dia da inauguração ai ele vai lá e abre as asas mostrando toda a sua linda plumagem. Nós queremos taça no armário e que a vida do Olímpico se encerre com chave de ouro e com mais uma de tantas glórias que acumulou. Não me paga mais este mico de deixar o Olímpico de mãos abanando.
3. ROTH. Alguém tem que dizer para o ROTH que este papo de que chegou aqui e nos tirou de onde tirou é conversa prá boi dormir. O Grêmio nunca esteve na Zona de Rebaixamento, logo ele não nos tirou de lugar nenhum. Ele apenas fez o que sabe fazer: manter um time medíocre como ele, do começo ao fim. Que a direção tome a atitude de mandar este senhor adiante.
4. O CAMPEONATO ACABA DOMINGO. E PODEMOS GANHAR UM
. GREnal é um campeonato à parte. É a única forma do Presidente aliviar o nosso TÉDIO deste ano BIQUÍNI CAVADÃO e registrar PEDIDO DE DESCULPAS da maneira que o torcedor entenda: DERROTANDO O RIVAL. Do contrário nosso hino este ano ficou sendo:
Um tédio, digno do Biquíni Cavadão:

Sei que o tédio
É sempre assim
Se tudo piorar
Não sei do que sou capaz...
 
A diferença é como não ganhamos nada, piorar vai ser muito difícil. Mas prá quem já teve duas vezes no inferno ...
 
Saudações tricolores.
Carlos Josias
@cajosias
Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

ADEUS ROTH

Em entrevista coletiva nesta terça-feira após o treino o técnico Celso Roth afirmou que nao fica no comando técnico do Gremio para o ano de 2012. Abaixo a integra da coletiva:

"Foi uma decisão tomada em conjunto com a diretoria do Grêmio. Meu procurador teve uma reunião ontem e desde antes estava definida minha posição. Quero agradecer a torcida, a direção e ao grupo de jogadores. Essa é uma decisão minha, profissional e estou colocando publicamente. A minha intenção era comunicar após o campeonato. Para que passássemos a pensar no clássico da próxima semana."

 "Se tivesse o interesse mútuo, existiria uma facilidade. A partir do momento em que o meu procurador sentou com a direção, houve um interesse mútuo de não continuar o trabalho. Faremos o jogo no final de semana, e encerra-se o ciclo."

 Gre-Nal: "Chegamos a esse consenso. Já tinhamos alguns encontros para acerto. E transferi sempre para o final do campeonato. Após o empate com o Atlético, foi transformado em um cavalo de batalha. O resultado do clássico não poderia definir a situação. A decisão é bi-lateral. Chegou-se a um consenso para que parasse essa especulação. Queremos voltar todo o foco para o clássico, com uma situação clara e definida. Vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo. A partir de quinta-feira vamos definir a equipe para domingo."

"Se a reação dos torcedores tivesse algo a ver, eu teria parado há muito tempo. Foi um conjunto de coisas que levaram a esse comum acordo. Fomos contratados para um propósito, espero que o Grêmio siga seu caminho feliz, como também faremos."

"Não tenho nada que ver com o Inter. Tenho grandes amigos lá. O Inter tem que fazer por eles, e vamos fazer por nós. Vamos trabalhar e conversar com os jogadores."

 "A gente aprende com o tempo. Chegou a um determinado momento, quando estava no Grêmio em 2008, coloquei time reserva diante do Inter no Gre-Nal. O Inter desequilibrado e nós bem no Brasileiro. Viemos para cá com o time reserva novamente, o time deles titular e empatamos o jogo. Daquela data ali, o Inter se equilibrou. A gente aprende as coisas. Quando se tem a oportunidade, não se tira o cachorro da água. Eles foram lá e ganharam o título. O Gre-Nal é uma coisa que vale muito no RS e temos que ir para o jogo pensando dessa maneira."

avaliação do trabalho: "Foi um trabalho dentro do propósito. Muito bem feito. Viemos para cá para tirar o Grêmio de uma situação difícil. Depois dessa saída, criamos uma situação melhor, mas apenas conseguimos colocar o Grêmio na Sul-Americana. As escolhas antes da minha chegada, ninguém fica impune. O trabalho está coroado com êxito."

Convites: "Mesmo que tivesse alguma coisa, eu não colocaria isso agora. O meu futuro é no domingo, no jogo contra o Internacional. Depois, vocês certamente saberão."

 "Acho que com três meses e 20 poucos dias ninguém consegue fazer nada. Aí, me perguntariam como ganhei a Libertadores. Tivemos 40 dias e alguns amistosos antes de jogar contra o São Paulo. São essas coisas, tempo para trabalhar. Chegando no meio da competição, fica difícil. É complicado mudar essa situação. Tenho dito aos jogadores que saímos da situação difícil graças à eles. Nossa situação era muito difícil. Até por limitações técnicas e extra-campo, não conseguimos buscar algo maior. Mas somamos tudo e colocamos na cesta de um só, de quem termina o trabalho. E não de quem começa."

2012: "vamos analisar o que vai acontecer. temos que fazer uma escolha e vamos definir com tranquilidade."

 se volta ao Grêmio algum dia: "Pelo senso comum da minha saída. Nem, estou saindo e nem estou demitido. Apenas concluindo o meu contrato. Simplesmente não estamos renovando. Acho que a expectativa é de retornar a essa casa tão querida. Sempre fui muito bem tratado aqui. Se não voltar no Olímpico, que volte na Arena."

@leonardoimortal