Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ANO BIQUÍNI CAVADÃO - O CAPACETE E A BOLA - O ÚNICO PEDIDO DE DESCULPAS ACEITÁVEL

1. TÉDIO. O final de ano tricolor é de um marasmo constrangedor. O time se arrastou o ano inteiro, e nos últimos jogos, Ceará e ATL GO, jogamos com a cara do ano. Sonolentamente, de forma indolente, desinteressada. Nossa zaga é a 4 pior do campeonato e o nosso ataque que há tempos ponteava o Brasileiro virou asma. Foi uma das piores passagens do clube em um ano, suplantada talvez apenas pelas vezes em que ciamos. O Grêmio não tem nenhum jogador, atleta ou dirigente, que esteja elencado para festa de final de ano da CBF o que não ocorria há dezenas de anos, até em 2005 estivemos lá - afinal ganhamos a 2a ! O único jogador figurante da revista Placar é o Mário Fernandes. E Victor que por duas vezes esteve como o primeiro no gol, este ano sumiu da lista. Em suma o Grêmio este ano foi um tédio total exceto pela vitória num GREnal e noutra contra o Flamengo do r10, o homem que faz gol neles com o pé, embora seu forte seja a mão.

2. Odone que pediu Gremistas de verdade não foi um, neste ano de 2011, um Presidente de Verdade. Foi um Presidente de Brincadeira. Omisso fugiu da raia nos momentos mais difíceis, calou-se nas partidas em que tinha que explicar, tentou reaparecer desabafando oportunistamente em jogos pontuais ( no GREnal vou prá frente da torcida e foi vaiado ... x o Cortiba desandou a falar para nunca mais abrir a boca .... ) mandou emissários para os jogos fora que não falaram nos fiascos ( x Ceará, Flamengo e Vasco e Bota lá ..... ) e acumulou micos de toda a natureza a começar por r10, passar por anúncio de jogador que não podia entrar em campo, contratações medíocres como VP, CA, Lins e outras deprimentes. Ao invés de vestir a Camisa do Grêmio vestiu o capacete da ARENA. O Grêmio não é uma construtora, é um clube de futebol - tá lá no nome.

2.1 O CAPACETE DA ARENA E A BOLA DE FUTEBOL. O que esperar dele em 2012 ? Que assuma a Presidência do Grêmio. Que troque o capacete da ARENA por uma bola de futebol. Como já disse, para cuidar da ARENA tem o EKA que, gostem ou não dele, faz um bom trabalho por lá. Já tem a GE que foi criada para isto. Odone tem que parar de se preocupar com os holofotes que o estádio novo possa dar e parar de se submeter a cenas constrangedoras como a da apresentação do Kléber, já lhe ronda o apelido de Obino e me contam que Obino não gosta. Duro.

2.2 O CA: Este ano compôs o grupo dos Vices mais omissos de toda a história do clube - exceto, volto a repetir, por EKA que, de novo, gostem ou não, tem pasta. Os demais não falam, não enxergam e não escutam. Alguns mandam torpedos. AVM, que fracassou no futebol, tem-se manifestado e é ele quem diz que Odone decide com o espelho, não sabe sequer os números do Kléber e define que está lá porque ajudou a eleger o Odono e vai ficar lá fiscalizando. O CA não existiu em 2011. O que se espera é que em 2012 TAMBÉM ASSUMA O GRÊMIO, acho que faltaram à cerimônia da posse.
2.3. HOMEM DO FUTEBOL 
O Grêmio precisa de um dirigente no futebol. Pelaipe é funcionário e hierarquicamente com menos tempo de trabalho do que o seu Verardi. Não se pode esperar ao fim de cada jogo pela palavra do treinador e depois, pela direção, um funcionário. O Presidente precisa encarar isto, colocar alguém lá e SUPERVISIONAR de perto. Deixa a ARENA que ela cresce com quem a comanda e no dia da inauguração ai ele vai lá e abre as asas mostrando toda a sua linda plumagem. Nós queremos taça no armário e que a vida do Olímpico se encerre com chave de ouro e com mais uma de tantas glórias que acumulou. Não me paga mais este mico de deixar o Olímpico de mãos abanando.
3. ROTH. Alguém tem que dizer para o ROTH que este papo de que chegou aqui e nos tirou de onde tirou é conversa prá boi dormir. O Grêmio nunca esteve na Zona de Rebaixamento, logo ele não nos tirou de lugar nenhum. Ele apenas fez o que sabe fazer: manter um time medíocre como ele, do começo ao fim. Que a direção tome a atitude de mandar este senhor adiante.
4. O CAMPEONATO ACABA DOMINGO. E PODEMOS GANHAR UM
. GREnal é um campeonato à parte. É a única forma do Presidente aliviar o nosso TÉDIO deste ano BIQUÍNI CAVADÃO e registrar PEDIDO DE DESCULPAS da maneira que o torcedor entenda: DERROTANDO O RIVAL. Do contrário nosso hino este ano ficou sendo:
Um tédio, digno do Biquíni Cavadão:

Sei que o tédio
É sempre assim
Se tudo piorar
Não sei do que sou capaz...
 
A diferença é como não ganhamos nada, piorar vai ser muito difícil. Mas prá quem já teve duas vezes no inferno ...
 
Saudações tricolores.
Carlos Josias
@cajosias
Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Falou tudo Josias. Esse "presidente" só aparecia nas horas "boas" e sempre saiu vaiado. Agora nem nessas horas ele resolve aparecer. Hoje não acompanhou nem o amigo e treinador Celso Roth na coletiva que ele anunciou sua demissão.

    Em relação ao CA, como tu mesmo diz, ninguém sabe quem está lá. Não aparecem, não falam nada, estão sempre escondidos; até o dia que vier uma grande vitória, aí com certeza todos irão aparecer.

    Só precisamos aguentar mais 1 ano, espero que passe logo e pelo menos sem sofrimento.

    ResponderExcluir