Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Erguer a cabeça e seguir em frente!




Sinceramente tudo o que eu não queria é ter que fazer esse pós-jogo agora, simplesmente estou sem ação. Sabia que não seria fácil, mas minha imaginação ficou bem longe do que acabamos de ver. E NÃO EXISTEM DESCULPAS!

A descrição do jogo é a mesma, o discurso e as explicações também. Querem ver? Pois bem, vejam: ''Grêmio começa bem e pressiona, não consegue fazer o gol e o tempo vai passando, passando e passando. E sempre é questão de tempo até o gol do adversário sair. A defesa falha e os gols à nosso favor não existem! A promessa de melhora ''vamos trabalhar para diminuir os erros, o Grêmio é grande e precisa do apoio da torcida'', são coisas desse tipo que nós ouvimos a algum tempo já... E a esperança de que as coisas melhorem são adiadas jogo após jogo.'' Não é assim? É assim, infelizmente é assim! Hoje foi tão ruim quanto contra o Petrolero, para não dizer pior. Houve responsável? O JUIZ com sua total incompetência. Este parecia ter esquecido o apito em casa, deixou o jogo rolar solto mesmo com as faltas escandalosas, como o golpe para matar e o pisão no rosto de Roca, as entradas violentas em Leandro e Neuton, entre outros. Isso fez o jogo ficar quente a proporção em que os minutos iam passando, até que, Borges foi expulso. É claro que ele e os outros tricolores que se descontrolaram (Roca e Adilson) precisam manter o controle, mas JUIZ EXISTE PARA COLOCAR LIMITES NO JOGO E NÃO DEIXAR AS COISAS CHEGAREM A ESTE PONTO! Parece que ele faltou a essa aula.

Coletivamente o grupo foi muito mal, no primeiro tempo o jogo mais parecia uma pelada de domingo (me perdoem as exceções), bastava um chutão para todo o time ir para a pequena área chilena, deixando o campo defensório isolado. O embolamento no meio campo no segundo tempo também! Os únicos que se salvaram foram os lances individuais, Douglas mais uma vez fez um golaço de fora da área e Roca dispensa comentários, estava super bem. Mas foi só! O segundo gol deles (mais uma vez) foi questão de tempo e, jogada aérea. Precisamos de uma vitória de 2x0 lá no Chile, ou, adeus Libertadores, adeus TRI! Mesmo todas as evidências a cima que fazem qualquer torcedor ficar desacreditado, desmotivado, desesperado e decepcionado, nós somos gremistas e acreditamos no impossível! É, nós não vamos desistira, não vamos nos entregar, não mesmo! Já passamos por muitas lutas, mas independente de sairmos vitoriosos ou derrotados, sempre saímos de cabeça erguida e prontos para outra! Desta vez não será diferente.

Estão lembrados do que nos espera Domingo? Pois é, é Gre-nal mesmo! E o que melhor do que vencer um clássico, para se reerguer?! Não somos de ficar de lamentações, perdemos, perdemos! Mas isso não nos abala, vamos olhar para frente e ver o que nos espera! EU SEMPRE VOU ACREDITAR, JÁ TIVE PROVAS DE QUE POSSO CONFIAR!



Grêmio x Universidad Católica

Daqui a pouco, ás 19h30m o Grêmio enfrenta o Universidad Católica pelas oitavas de final da Taça Libertadores, no Estádio Olímpico.
O árbitro da partida será Nestor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Alejo Castany, trio argentino.

Renato Gaúcho teve que fazer muitas mudanças no time devido a perda de jogadroes. O goleiro Victor e o meia Lucio estão lesionados, e o zagueiro Rodolfo cumpre suspensão. O subsitutos são o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Neuton. Dessa vez, sem mistério Renato Gaúcho divulgou a escalação da equipe antecipadamente. Grêmio vai a campo com: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges.

Os chilenos vêm mostrando muito mais força como visitantes do que como mandantes. Mas o Grêmio tem bom retrospecto contra chilenos. "São 180 minutos. Tudo pode acontecer. Não importa se jogam bem fora e não tão bem em casa. É sempre difícil. Será muito difícil tanto no Olímpico quanto no Chile" disse o técnico Renato Gaúcho. É um jogo muito importante, e além de buscar a vitória, o Grêmio não pode sofrer gols, em função do saldo qualificado como critério de desempate.

Queremos a Copa ♫


Adeus Rui Biriva

Ontem, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre , por volta das 22:45 , veio falecer Rui Biriva, ele estava internado desde dia o 14 de abril para o tratamento de um tumor no intestino grosso.
Rui Biriva foi um dos maiores traducionalistas do Rio Grande do Sul, e era também cônsul itinerante do Imortal, tinha 53 anos e era o caçula dos três filhos de Adalíbio e Malvina Leonhart, um casal de pequenos agricultores do distrito de Esquina Eldorado, em Horizontina. Depois de cursar Direito no Paraná, sem concluir o curso, o cantor deu início a uma carreira bem-sucedida como intérprete em festivais nativistas.

O próprio apelido "Biriva" foi ganho depois de o jovem Rui vencer o festival Seara da Canção Gaúcha, em Carazinho, em 1982, com a canção Birivas, de Airton Pimentel. "Biriva" é uma designação para os tropeiros de gado das comunidades de cima da Serra. Rui voltaria a vencer o mesmo festival em 1984, com a música Santa Helena da Serra, parceria com José Luiz Vilela e até hoje uma de suas composições mais queridas pelo público.

Depois de gravar o primeiro LP em 1987, Cantar (Continental), Rui rapidamente tornou-se um dos nomes-chave de sua geração. Ficou famoso não apenas pelo sucesso popular de canções animadas e festivas como Tchê Loco, Festança, Pé na Estrada, Tonto de Saudade e Castelhana (esta última, parceria com Elton Saldanha), mas pela simpatia e espontaneidade cheia de humor que levava para suas músicas e para suas performances de palco.

Seu disco mais recente, Pedindo Cancha (2009), um CD que o próprio artista identificava como especial em sua trajetória — uma espécie de "álbum conceitual" temático sobre a Cancha Reta, um dos esportes campeiros mais antigos do Estado. Rui deixa mulher e um filho adolescente.

O corpo do músico será velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na manhã desta terça-feira. À tarde, deve partir para Horizontina.



Fonte: Clicrbs