Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Grêmio e seus jogadores caros

Nenhum jogador que der resposta em campo é caro. Assim Pelaipe definiu quem é ou não uma boa contratação. Porém temos hoje, um fato que até então jamais havia acontecido aqui no futebol do estado. Temos vários dos jogadores mais bem pagos do país. Esse fato sempre foi algo associado aos clubes do eixo RJ-SP, onde o dinheiro é mais abundante, e felizmente para nós, pior empregado também.

Usemos o exemplo do nosso camisa 10. Recusou duas propostas de renovação que o colocariam entre os jogadores mais bem pagos do elenco, como uma forma de forçar a sua saída. Clubes como o palmeiras, fizeram proposta, e a negociação foi barrada pelos altos valores pedidos pelo atleta, na casa de 600 mil reais.

O Grêmio está também com dificuldades de “se livrar” de outros jogadores que estariam fora dos planos para 2012, entre eles André Lima, Gabriel e Fábio Rockemback. Qual o empecilho? Seus altos salários. Esses valores, além de inchar a folha salarial do clube, impedem ou limitam a saída desses jogadores, que acabam sendo caros demais para ficarem no banco, ou nem serem muitas vezes relacionados.

Resumindo, os salários pagos pelo Grêmio, e podemos dizer que pela dupla GRE-nal, estão acima da média do país, o que faz parecer cada vez mais comum, os clubes daqui pagando parte dos salários dos atletas emprestados para outras equipes. Recentemente aqui temos o exemplo de Leandro cachaça e Borges.

Fica aqui um pedido aos dirigentes atuais e futuros: planejem melhor os investimentos, negociem melhor os contratos, valorizem a base, assim seremos novamente o grande clube que já foi temido por todos, sempre com um bom time e sem investimentos exorbitantes e gastos desnecessários.

@douglas_sari

Um comentário:

  1. Douglas, me permita discordar de ti em algumas coisas: 1° o Borges teve seu contrato rescindido e por isso o Grêmio ficou devendo dinheiro a ele, que era o valor da multa rescisória. Este dinheiro foi parcelado em 5 ou 6 vezes, por isso a informação de que o Grêmio pagava parte de seu salário o que não é a verdade.
    2° Se o Grêmio estivesse pagando a mesma coisa que os clubes do eixo RJ - SP, nenhum, eu disse NENHUM atleta viria para cá em uma disputa, todos preferem ficar por lá por ser um lugar com mais "visibilidade".
    3° Se o Grêmio não tivesse contratado ninguém, todos reclamaríamos que a direção não se mexe ou que não entende de mercado, mas como contratamos (e por sinal contratamos bem) a reclamação e de que estamos gastando muito. Sinceramente alguns pensamentos de nossa torcida são incompreensíveis. Abraço

    ResponderExcluir