Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Alcindo e o ministro Tarso Dutra

Em 1967 o Grêmio jogou uma partida em Rio Grande contra o Esporte Clube Rio Grande pelo campeonato gaúcho. Quando faltavam 10 minutos para o final da partida, o centroavante do tricolor Alcindo Martha de Freitas foi expulso. O jogo estava zero a zero.
Alcindo era um jogador extraordinário. Goleador, com uma técnica apreciável e extremamente valente.
O próximo jogo seria Grenal.  E Grenal sem Alcindo não tinha graça. O nosso craque tinha que cumprir a suspensão automática, pois não se obteve o efeito suspensivo da pena.
A direção do clube apelou ao ministro da Educação e Cultura, Tarso Dutra, que além de gaúcho era gremista. O ministro através de uma resolução do MEC autorizou Alcindo a jogar.
O Grêmio foi imensamente superior com duas bolas na trave e com pênaltis não marcados, porém o SCI foi o vencedor por um a zero.
Um  empresário da minha cidade (Bom Jesus), e parente do Sr. Tarso Dutra, e com forte influência política na região, sentenciou: “Aqui o Tarso Dutra não vai ter mais votos”.
O “profeta da Serra” se enganou feio. Tarso que havia sido eleito deputado estadual e federal pelo PSD, e posteriormente, pela ARENA, continuou sendo bem votado em Bom Jesus e na bela região dos Campos de Cima da Serra . Mais tarde foi senador através do voto em 1970 e em 1978 “senador biônico”. Mais essa é outra história.
E o jogo em Rio Grande como terminou? Com a saída de Alcindo o seu companheiro de ataque João Severiano (Joãosinho) fez dois gols em 10 minutos e ganhamos por 2 x 0.
Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário