Amigos Imortais.
É necessário que se faça justiça. Ano passado, quando da votação da cláusula de barreira, se fez uma estupenda sacanagem com os grupos do então denominado G7 atribuindo-lhes responsabilidade pela não redução. Sustentei veementemente que TODOS havia sido decisivos para isto. Paulo Odone que logo após ser eleito fez um discurso dos ´dele` em cima disto atribuiu ao G7 a sua própria ausência no CD se vangloriando de uma coisa que ele não havia – normal – e ainda por cima mandado contra. Ele próprio não foi votar – como agora, outra vez – e assessores e amigos próximos também não – como o falecido Carioca, Madeira ( que nunca vai ao CD mas concorreu à Presidência .. ) – além de diversos componentes dos grupos que o apoiara . Se todos que enumerei, na ocasião, tivessem ido, a cláusula de barreira teria passado já naquele tempo. Então todos os grupos do CD uns mais outros menos foram decisivos para aquele retrocesso.
Pois agora que se faça justiça. Na votação do caso Guerreiro atribuir a culpa, a responsabilidade, a um único grupo, e em especial a alguns dos seus componentes e recém chegados ao CD me soa exagerado e injusto.Observo, lista, diversos integrantes de grupos de oposição, ou postados nela oposição, que se filiaram ao voto em favor do Ex Presidente. Cito alguns. Pelo Movimento Grêmio Novo, temos Moesch, Marczyc, Vasquez. Pelo Grêmio Imortal, grupo que eu pertencia e me desliguei justamente por isto, temos Paulo Ferrer e Di Primio, Pelo Movimento Grêmio Unido temos Ballestrin, Denis Abraão, este último havia sido eleito pelo MGV. Pelo Grêmio Menino Deus temos Marcelo Bandeira – que até discurso fez, e Keunecke. No Movimento Grêmio Sempre, diversos não compareceram, como Irany Santana Jr e outros.
Mesmo o MG NOVO que, ao que parece, mais votos contra alinhou, alguns nomes importantes não foram, como Antonini e o Ex Presidente Mauricio Indrusiak.
Claro, os movimentos MGI e SEM FRONTEIRAS, votaram maciçamente em Guerreiro, mas Nestor Hein, ilustrativamente, fez discurso contra. Tem que ser registrado.
Mas IMPRESSIONA, e muito, a LISTA DOS FALTANTES. Nela tem de tudo e de tudo um pouco. SE OS FALTANTES CUMPRISSEM A OBRIGAÇÃO DE IR À REUNIÃO - e vejam o seguinte, se o MGI votou em peso em Guerreiro a soma dos faltantes o deixaria completamente superado - E VOTASSEM COMO SE IMAGINA QUE VOTARIAM A GRANDE MAIORIA DOS QUE ALI CONSTAM POR POSIÇÕES PASSADAS EM RELAÇÃO AO EX PRESIDENTE - como Cesar Pacheco, Renato Moreira, Francisco de Paula Santos ( o Chiquinho dos torpedinhos pedindo a cabeça do AVM, Vice do CA - o desfecho seria outro.
Tal qual a cláusula de Barreira, uns bem mais, outros menos, contribuiram para o final da reunião que deixou de reabrir o processo contra o Ex Presidente.
CD vigente que tanto acusou o anterior de OMISSO é tão ou mais OMISSO que o outro. Vale dizer, o GRÊMIO NÃO TEM UM CONSELHO DO SEU TAMANHO.
Então, senhores, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Infelizmente foi assim.
Que venha o Atlético PR.
Saudações Tricolores.
Carlos Josias
Nenhum comentário:
Postar um comentário