Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 1 de novembro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X VITÓRIA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na tarde deste sábado, o Grêmio recebe o Vitória, às 19:30 na Arena do Grêmio, será um dos jogos mais carregados de clima decisão desta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio e Vitória se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, em situações opostas na tabela, mas com um objetivo em comum: buscar o resultado positivo, vital para a briga de ambos na busca por G-4 e de fuga do rebaixamento, respectivamente.
Por enquanto, entre os dois, que vem atingindo sua meta de fim de ano é a equipe baiana. Com 34 pontos, o time do técnico Ney Franco está na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. No entanto, o clube rubro-negro pode perder duas colocações neste fim de semana, para Botafogo e Coritiba, e, neste caso, voltar à zona de rebaixamento. Para evitar que isso ocorra, somente uma vitória sobre o Grêmio interessa.
Mas não será nada fácil. Primeiro, porque o Grêmio é um dos melhores mandantes do Brasileirão - na Arena, tem 74,4% de aproveitamento, perdendo neste aspecto apenas para Atlético-MG e Internacional. Segundo, porque Marcinho, William Henrique, Dinei e Escudero, quatro dos principais jogadores do sistema ofensivo baiano, não poderão jogar. O lateral esquerdo Mansur também é baixa confirmada. Ao menos o volante Luiz Gustavo estará de volta.
O lateral Nino Paraíba acredita no potencial do Vitória e nas chances de a equipe vencer em Porto Alegre. Mas reconhece a dificuldade da tarefa: "esse jogo contra o Grêmio é uma decisão para a nossa equipe. Qualquer derrota agora pode nos colocar de volta na zona de rebaixamento. É entrar ligado e não errar. Temos que ter inteligência para sairmos desta partida com os três pontos, que seriam fundamentais para a nossa equipe neste momento".
O Grêmio, ao contrário do Vitória, não está conquistando no momento o seu objetivo, que é entrar na zona de classificação à Libertadores. Em 7º lugar, com 51 pontos, o Tricolor está a apenas dois de entrar no G-4. Os três pontos são essenciais na briga pela vaga, tanto que o elenco está completamente focado nos baianos e deixando para pensar no Gre-Nal da semana que vem para mais tarde.
"Claro que o Gre-Nal é importante, mas o jogo que temos pela frente agora é contra o Vitória, e precisamos dos três pontos de qualquer jeito. Temos que entrar sempre dando o máximo", adverte o paraguaio Riveros, que não poderá jogar neste final de semana por estar suspenso. A exemplo dele, também desfalcam a equipe Zé Roberto e Alán Ruiz, todos por terem recebido o terceiro amarelo no empate com o Coritiba, no último sábado.
Com estes desfalques e a necessidade imperiosa de vencer, o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo um time bastante ofensivo. Matías Rodríguez, conhecido pela agudez no apoio, será o lateral direito, enquanto Pará jogará pela esquerda. No meio, Fellipe Bastos substituirá Riveros. Sem Ruiz, Luan, que volta de suspensão, comandará a articulação, jogando numa mesma linha com os pontas Fernandinho e Dudu, todos assessorando o centroavante Barcos, autor de 13 gols no Brasileirão e 28 na temporada 2014.
FICHA TÉCNICA


Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Fernandinho, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; José Welison, Luiz Gustavo, Cáceres e Richarlyson; Edno e Vinícius. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)

TV: O SporTV transmite ao vivo, menos para o Rio Grande do Sul, com Luiz Carlos Júnior na narração e Batista nos comentários. 

Desfalques:

Grêmio: Alan Ruiz, Riveros e Zé Roberto não atuam por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Rhodolfo está em fase final de tratamento após lesão no joelho esquerdo. Saimon se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito.

Vitória:  os atacantes Dinei e William Henrique, com problemas na coxa, estão vetados para o confronto. O lateral-esquerdo Mansur também sente dores na região e fica fora da partida. Os jogadores fazem companhia aos meias Marcinho e Escudero, machucados. Já o volante Neto Coruja segue em fase de recondicionamento físico e ainda não tem condições.

Pendurados:

Grêmio: Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará e Rhodolfo.

Vitória: Danilo Tarracha, Edno, Escudero, Euller, José Welison, Mansur, Marcinho, Neto Coruja, Vinícius, Willie e Wilson.


@Leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário