Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SPORT - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na noite desta quarta-feira o Grêmio recebe o Sport de Recife, na Arena do Grêmio, às 22 horas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
Desde que o returno do Campeonato Brasileiro começou, o Grêmio está buscando um lugar no G-4. Nesta quarta-feira, o time de Luiz Felipe Scolari terá, pela oitava rodada seguida, a chance de ingressar no grupo dos classificados à Libertadores do ano que vem. O adversário será o Sport, outrora um concorrente direto, mas que acabou perdendo terreno e hoje está sete pontos atrás, na nona colocação, com 36 pontos. A partida será na Arena, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília).
As tentativas frustradas de entrar no G-4 começaram na 20ª rodada, quando o Grêmio bateu o Atlético-PR na Arena, dormiu um dia como quarto colocado, mas perdeu a condição para o Corinthians no dia seguinte. Na 25ª rodada, a equipe de Felipão parecia que finalmente conquistaria este posto ao derrotar o Botafogo, mas dois gols do Atlético-MG no fim diante do Vitória adiaram os planos. Nesta quarta, mesmo após a derrota para o São Paulo, o Grêmio só não dormirá em quarto se perder.
O objetivo, porém, é a vitória. Somente um resultado positivo dos mineiros diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, frustraria os planos novamente, neste caso. "A necessidade das vitórias só aumenta neste momento do campeonato. É com esse pensamento que vamos entrar em campo contra o Sport, que está fazendo uma boa campanha. Mas, em casa, ao lado da nossa torcida, não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. Queremos entrar no G-4 e não sair mais", afirmou o volante Ramiro.
A derrota para o São Paulo no último sábado encerrou uma série de nove partidas invictas e oito sem tomar gols do time gaúcho na competição. Diante do Sport, o retrospecto é amplamente positivo. Em 19 jogos oficiais contra os pernambucanos em Porto Alegre na história, o Grêmio venceu 16 e empatou três. Esta será a primeira vez que ambos se encontrarão na nova Arena gremista.
Para o jogo desta quarta, porém, Felipão terá três desfalques, dois deles titulares. O goleiro Marcelo Grohe, convocado para integrar a seleção brasileira, dá lugar a Tiago. No meio, Luan, convocado pela seleção sub-21, deve ser substituído por Alán Ruiz, embora Giuliano também tenha chances de iniciar. O volante reserva Matheus Biteco, convocado também para o time sub-21 do Brasil, é outra baixa.
O Sport, ao contrário, terá três voltas à equipe para o duelo desta quarta-feira. São eles o zagueiro Ferron, o volante Ronaldo e o atacante Érico Júnior. "Clinicamente esses três jogadores já estão liberados e, como se apresentaram bem a Inaldo estão à disposição de Eduardo Baptista para o próximo jogo", afirmou o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. O volante William, com lesão no joelho, está fora e só deve voltar em 20 dias à equipe.
A grande preocupação do técnico Eduardo Baptista é estancar a série de péssimos resultados longe de Recife. Em 13 jogos como visitante, o time rubro-negro venceu dois, empatou dois e perdeu os outros nove. A equipe acumula sete derrotas consecutivas fora de casa, com um gol marcado e 17 sofridos. A última vitória longe de casa foi na nona rodada, disputada há quatro meses, sobre o Vitória.
"A forma tática é a mesma que usamos em casa, o desenho é o mesmo. Não consigo explicar taticamente o que acontece", declarou o treinador da equipe pernambucana, após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, no último sábado.
Ficha Técnica

Grêmio: Tiago; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Alán Ruiz e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) 

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Esp-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)

TV: A TV Globo transmite o jogo ao vivo para o RS (menos Porto Alegre) e PE. Premiere HD e Premiere transmitem para todo país.

Desfalques:

Grêmio: Convocado para a Seleção, Marcelo Grohe está fora da partida, assim com os garotos Luan e Matheus Biteco, convocados para a seleção sub-21. Saimon, com lesão no ligamento do joelho direito, também é baixa.

Sport: Lesionados, Ferron, Oswaldo, Régis, Rodrigo Mancha, William e Leonardo estão fora.

Pendurados:


Grêmio: Alan Ruiz, Barcos, Dudu, Luan, Marcelo Grohe, Rhodolfo, Rodriguinho e Walace

Sport: Durval, Érico Júnior, Felipe Azevedo, Ferron, Neto Baiano, Renê, Rithely, Ronaldo e Zé Mário


@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário