Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 11 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X BAHIA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite deste domingo o Grêmio vai à Salvador enfrentar o Bahia, a partir das 18:30, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
O Grêmio entrará em campo com mudança de esquema e pelo menos quatro desfalques: Vargas e Zé Roberto, por lesão, além de Pará e Kleber, suspensos. Ainda há a possibilidade de Elano ficar de fora da partida. Com dores musculares, foi poupado no treino de sábado. É provável que a equipe seja montada no 3-5-2 – esquema que deu certo no Gre-Nal, mas que acabou preterido na última rodada.
A instabilidade do time inquieta a torcida. Desde o início do campeonato, ainda com Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fluminense, não houve duas vitórias em sequência. Com Portaluppi, são sete partidas e três derrotas, com aproveitamento de 38%. Um novo insucesso irá distanciar ainda mais o time da parte de cima da tabela.
Criticado por escalar três volantes contra o Coritiba, o técnico pode ter no esquema 3-5-2 a alternativa mais confiável para este domingo. Sem Kleber, as opções são os pouco testados Paulinho, Yuri Mamute e Lucas Coelho. Por isso, não se descarta um meio-campo reforçado por Maxi Rodriguez e apenas Barcos na frente.
Com 19 pontos, o Bahia é atualmente o sétimo colocado na tabela, mas com a mesma pontuação do Vitória, o último time no G-4. Já o Grêmio é o nono, com 16.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Rhodolfo, Bressan, Werley; Moisés, Riveros, Adriano (Souza), Elano, Alex Telles; Paulinho, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Helder; Marquinhos, Wallyson, Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Arbitro: Wagner Reway (MT), 
Auxiliares:  Lorival Cândido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
TV: O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil (menos para a BA) e o PFC 2.
Pendurados:
Grêmio: Bressan, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Bahia: Anderson Talisca e Jussandro.
Desfalques:
Grêmio: o lateral-direito Pará e o atacante Kleber estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Vargas e Zé Roberto seguem no departamento médico, por lesões no tornozelo e coxa direita, respectivamente. Elano será reavaliado.
Bahia: o lateral-direito Madson, expulso contra o Atlético-PR, é o único desfalque para a partida deste domingo.
Estatísticas:
Grêmio: O Grêmio não costuma dar muitas chances de gol aos adversários. Tanto que Dida só fez nove defesas difíceis nas 12 partidas que disputou, e o time é o quinto menos vazado, ao lado de Botafogo e Coritiba, com 12 gols sofridos, sendo que o Santos, que só sofreu 11, jogou duas vezes a menos. Vale ponderar que dessas nove defesas difíceis de Dida, seis foram nos cinco jogos fora de casa.
Bahia: Os jogos do Bahia têm sido os mais faltosos. Isso porque o time é tanto o que mais faz faltas (250), quanto o que mais sofre (236). Não à toa lidera também em número de cartões amarelos recebidos (36), com média de três por jogo. Com seus jogos parando tanto, não é de se espantar que o time seja o terceiro que menos finalize (122) e o quarto com menos chance de gol (42). Em compensação é o terceiro menos vazado (11).
História:
A última vitória do Bahia sobre o grêmio aconteceu há 10 anos - ou cinco partidas. O último festejo baiano ocorreu em 2003, na Fonte Nova, pela 7ª rodada do Brasileirão. Naquele 3 de maio, quem garantiu os pontos para os donos da casa foi Nonato e Jair. Caio marcou o gol gremista. Na ocasião, o Bahia quebrou um tabu de cinco jogos sem vencer em confrontos contra o adversário gaúcho no Brasileiro Unificado.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário